Resoluções

fonte
A malta costuma fazer resoluções de ano novo. A malta faz aquela listinha com um monte de coisas giras, e interessantes que gostava/quer atingir no ano que começa. A malta começa entusiasmada a riscar as mais fáceis da lista. Passa Janeiro, Fevereiro, e depois, passa o entusiasmo e a malta esquece-se de metade do que tinha na lista e só volta a olhar para ela quando o ano chega ao fim. 

Foi a pensar nisso, e também porque sou mocita para fazer n listas, de tudo e mais alguma coisa, que concluí que aqui para esta malta, i.e. moi même, seria boa ideia começar a fazer resoluções de mudança de estação e não mudança de ano. Tem muita mais lógica, não tem? Vá, digam lá que sim!!! 

Assim que vejamos, Setembro está aqui e daqui a nada entra o meu querido e adorado Outono (e sim, estou a falar a sério, não sou propriamente perdida de amores pelo verão!). E o Outono, significa

* o retorno à escola dos miúdos, ou no caso do meu mais novo, o início!

* Halloween 
blá, blá, blá... eu gosto, tá?!

* Meu aniversário, do sobrinho, da mãe... 

* preparação para o Natal
 (oh yeah, prendas handmade para "toda" a minha gente levam tempo a fazer!)

E de acordo com as coisas acima mencionadas, há coisas que devem ser feitas, tais como rever roupas dos miúdos, serve, não serve, fica, vai, precisa, não precisa, faço, compro, enfim... decisions, decisions! Em princípio as escolas tanto de um como do outro, não celebram o Halloween, mas nós sim, de certa forma, por isso o mais provável é ter de arranjar pelo menos uma fatiota de bruxita por aqui. Se há aniversários, eu não deixo passar em branco e pelo menos um lanchinho no meu quero fazer. E depois, no Outono já começa tudo a pensar no Natal, parece parvoíce mas é verdade, daqui a um - dois meses, olhamos as lojas à nossa volta e conversamos, sim? Não costumo render-me ao consumismo do Natal, mas sempre gostei de mimar as pessoas de quem gosto, por isso aposto por prendinhas feitas à mão, sejam elas costuradas, cozinhadas, etc. Já andei a reunir alguma inspiração para este ano, mas assim muito por alto. Uma coisa é certa, quero dar prendas que não se tornem um estorvo mais tarde, e que fiquem encostadas a um canto. Têm ideias para partilhar comigo? Então força, desbobinem!!!

Ah, e só mais uma coisinha:

Comentários

  1. Eu adoro fazer listas e planear coisas. :D Acho que é das minhas coisas preferidas! E faz-me todo o sentido planear o Natal com 2 meses ou mais de antecedência. Depois, dá muito menos trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe eu também. Acho que por vezes perco tanto tempo a fazer listas quando na verdade deveria era de estar a riscar essas coisas da lista. Quanto ao Natal, eu começo a pensar nisso logo em Agosto, mas do pensar ao fazer vai um grande esticão ;)

      Eliminar
  2. Eu vou acompanhando as minhas resoluções de ano novo ao longo do ano e para já acho que ando a 50% (atrasada portanto). Ainda não estou com a cabeça no Natal mas quando começar a ter ideias (adoro handmades!) hei-de partilhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca consigo, só volto a lembrar-me de ir ver as minhas quando se aproxima a época de balanços.
      Eu ando com a cabeça no Natal mas não a 100%.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal