Mais um filho


Já não me lembro muito bem sobre o que estávamos a conversar há uns dias, quando a minha filha mais velha se salta com um "mamã, eu gostava era de ter dois manos!". Apanhou-me de surpresa, e fiquei a pensar naquilo, até que lhe perguntei, "mas tu querias outro mano, é?", "sim!", "e não podia ser uma mana?", "não, eu queria outro mano!". 

Não sei porquê, nem foi muito bem pensado, mas puxei-a para mim e sussurrei-lhe a história toda. Que antes dela, a mamã tinha tido outro bebé na barriga, mas que não tinha nascido, e que não sabemos se era um mano ou uma mana. Ela não fez perguntas, pareceu-me que entendeu melhor do que o suposto. Abraçou-me. Uns dias depois comentou com o pai que queria outro mano, mas que a mama já o tinha tido na barriga. 

Não penso ter mais filhos. Antes de ter o segundo (terceiro no meu coração) e já grávida dele, dizia que não me importava de ter mais um, mas a verdade é que o seu primeiro ano foi um período demasiado complicado para nós enquanto casal, não foi um bebé propriamente fácil apesar de achar que a primeira ainda foi pior, embora cada um deles à sua maneira. 

Temos um casalinho, que é o que faz alguns pais procurarem um terceiro muitas vezes, outros têm mais do que dois simplesmente porque assim o desejam. Gosto de crianças, se tivesse sido mãe mais nova, acredito que era bem capaz de ter tido mais do que 3, mas a verdade, a mais pura das verdades é que me sinto velha, cansada e sem paciência para passar por tudo novamente. Além de que para mim, sou mãe de três e sempre serei. 

Já fiz a minha parte para a natalidade deste país, e arrumei a trouxa. Bebés é um capítulo fechado para mim, aproveito os últimos cartuchos que o meu mais novo ainda tem para queimar neste departamento e depois já sei que vou passar por fases em que me vai dar uma saudade imensa de ter um mini ser para estrafegar com mimos, sei-o porque já me começa a acontecer. No entanto, como já o disse, bebés cá me casa, só quando for a vez dos netos!

Comentários

  1. Eu também pensava assim até ter a minha surpresa e adorei. Aliás adoro-a.
    Mas sim, tenho no coração o que não se desenvolveu ants do meu mais velho e aquele que poderia ter vindo com a princesa.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se acontecer terá de vir, mas não faz mesmo parte dos planos. Além de tudo o mais tenho um problemita de saúde que me daria muitas chatices se voltasse a engravidar.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal