Destes dias #10


Agitados! Tenho ido buscar a miúda (quase) sempre às 15h, e aproveito para passar um tempinho só com ela o que nos tem feito muito bem a ambas. 

Temos um parque infantil novinho em folha nas redondezas (e que falta fazia já, e fazem ainda mais pela cidade) e já lá fomos um par de vezes com os miúdos que têm delirado com aquilo. É mesmo fixe, se eu fosse miúda fazia o mesmo.

Depois das notícias chocantes do fogo em Pedrogão, a semana passada apanhámos um susto aqui ao lado, quase à nossa porta ardeu uma pequena zona de eucaliptos, mas graças à rápida atuação dos bombeiros não houve grandes perdas, para além da flora ardida. Valeu-nos o susto. Nunca eu tive visto um helicóptero a sobrevoar tão perto da minha cabeça. Foi este helicóptero que apareceu logo que conseguiu controlar o fogo. Vale-nos ter o mar tão perto.

Fomos a um concerto infantil com os miúdos. E foi uma seca. Os insufláveis ficaram por encher por razões de segurança (devido ao vento forte), houve uma avaria eléctrica que atrasou o início do espectáculo e as filas para os putos pintarem as caras eram abismais só com duas pessoas a trabalhar. Uma treta portantos. Saímos de lá todos birrentos, os adultos, os miúdos, enfim... 

Fomos ver o ballet de fim de ano (letivo) da filha de uma amiga à semelhança do ano anterior, não sabia muito bem como é que o meu pequeno se iria portar, mas correu às mil maravilhas. Os miúdos adoraram e eu também. Assistimos a tudo num camarote privado, num teatro lindíssimo. 

Tenho lido novamente, depois de várias semanas a negligenciar as leituras. Não leio mais de 4-5 páginas todos os dias, mas assim aos poucos vou avançando. 

O meu mais novo foi num passeio a uma quinta pedagógica com a escola, e parece que correu muito bem. Não teve medo de nada nem de ninguém e pelos vistos "aprontou" que se fartou.

Fiz e entreguei os convites dos anos dos miúdos, e parece que no mesmo dia um coleguinha dela também vai fazer a festa de aniversário. No dia do aniversário dela, levei-lhe o bolo que me pediu, e fui buscar o irmão mais cedo para juntos lhe cantar-mos os parabéns com os amiguinhos na escola. Depois, levei-os a ambos a ver o Gru - O Mal Disposto 3 que ela tinha pedido para ver. Adorou, e foi a primeira vez do pequeno no cinema. Até correu bem. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal