Socializar


No último fim de semana tivemos um casal amigo mais o filhote de dois anos cá em casa para jantar e correu tudo muito bem. Adoro estes jantares, mas há anos que não recebíamos ninguém em casa, porque não nos sentíamos confortáveis com a casa onde morávamos. É engraçado, esta, sendo tão mais pequena nos deixa tão mais à vontade para estas reuniões. 

Este amigo, eu conheço desde pequenina porque temos familiares em comum e encontrávamos-nos em festas com frequência. No entanto, é do meu marido que ele tem sido grande amigo há imensos anos. Mas os anos, afastaram-nos um do outro. Cada um andou pelo seu lado, a vida corre o seu rumo, não é? E foi preciso eu ter conhecido a mulher dele, termos simpatizado uma com a outra, para sermos nós a combinar o jantar. Já está prometido outro, desta vez em casa deles. 

Pretendo fazer mais disto. Gosto tanto, são momentos mais íntimos e descontraídos que podemos passar com aqueles de quem gostamos e com quem tão raramente estamos. E estas pequenas coisas, tidas como garantidas por outras pessoas, são reviravoltas para nós. Novidades desta nossa nova fase na nova casinha. 

Assim que é para continuar a ter estes momentos tão bons, com estes amigos e com outros. O único senão é o marido só estar livre para estas coisas aos domingos, e os jantares se prolongarem, e os miúdos ficarem birrentos no dia seguinte porque foram para a cama 3 horas mais tarde do que o normal... ;) 

Comentários

  1. Por acaso estávamos na mesma situação... sentiamos pouco à vontade para receber pessoas antes da nossa casinha. Agora é só virem xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Desde que me mudei de volta para Portugal que também me sinto muito melhor em receber pessoas em casa. Nas outras também o fazia, mas aqui tenho mais gosto e gosto muito de usar "as minhas coisas". Jantares, lanches com amigos, família há de tudo por aqui! Dá trabalho e mexe com as rotinas dos miúdos mas, no final, são esses momentos que ficam como boas memórias e os miúdos também gostam de ter pessoas queridas por perto.

    Obrigada pela tua visita à minha Casa na blogosfera! Vou seguir-te porque já vi que temos coisas em comum, nomeadamente o apelido Estrela (sou Estrela Salgado) e o mais engraçado é que a minha mãe também se chama Magda Estrela :)

    Beijinhos!
    Andreia

    http://acasadella.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda Andreia! Não sei quando comecei a seguir o teu blog, devo ter apanhado algum post de que gostei porque hoje vi-o no meu feed e não o reconheci. ahaha... no entanto fui lá espreitar e continuo a gostar, por isso não penso deixar de o fazer. ;)
      Os jantares dão mesmo muito trabalho, principalmente quando sou eu que faço tudo, ainda nesta segunda foi o meu aniversário e meti quase 15 pessoas aqui (adultos e crianças) e acredita que só hoje dei por terminada a loiça lavada (fiz 3 máquinas fora os tachos e afins que lavei à mão), mas vale a pena!
      Que giro que a tua mãe tenha o mesmo nome que eu. Não conheço muitas Magdas, e com o mm apelido então, nem por sombras.
      beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!