2018...C'est fini!


Chegou aquela altura dos balanços, da mão na consciência para o que fizemos bem e para o que não fizemos assim tão bem. 2018 foi... estranho. De certeza que não entra nos meus anos preferidos. A primeira metade nem sei bem que foi feito dela, e não tivesse sido pela morte da minha sogra até poderia dizer que as coisas melhoraram a partir da segunda metade. 

Então seguindo a mesma ordem do ano passado vejamos... continuo a trabalhar no mesmo sítio e tenho dado mais de mim como pretendia. Há uns meses a colega foi de baixa e depois de licença de maternidade e a verdade é que estou cheia de saudades dela. Temos um ritmo de trabalho muito bom juntas, e por vezes aborrece-me que a rapariga que agora a substitui se encoste tanto e me esteja seja a perguntar tudo quando já está lá há uns meses. No que a trabalho diz respeito, gostava de começar a ter mais alguma coisa com que me ocupar e isso é algo que vou estudar em 2019. 

Mudámos-nos para a casa nova a meados de Agosto mas infelizmente as obras do prédio (condomínio) não avançaram no passado verão e ainda não conseguimos alugar o nosso apartamento. Estou confiante que apesar de tudo, vamos tentar fazer os possíveis para que isso seja possível o quanto antes. 

Este ano não fomos de férias. Para além de não termos conseguidos que coincidissem, o mealheiro desta vez foi todinho para o mega arranjo do meu carro, fiquei sem ele até Maio e não foi fácil de gerir, trabalhando longe, com duas crianças para deixar na escola, e sem transportes públicos suficientes para colmatar as lacunas. Acabei por andar com o carro do meu marido a maior parte do tempo e ele a pé. 

A minha organização... bem, melhorei bastante. Andámos muito tempo em caos por conta da mudança, principalmente porque demorámos muito tempo a sair de uma para entrar na outra, e ainda tenho coisas por organizar, mas faço um balanço positivo. Já me conformei com a ideia de que deverás sou uma pessoa desarrumada e que a minha casa nunca será uma casa modelo de revista, mas pelo menos está apresentável, minimamente vá... e sei que vou-me esforçando por melhorar. Nesta altura sinto sempre necessidade de destralhar mais um pouco e talvez consiga. 

Não escolhi uma palavra sequer para 2019... mas uma ideia eu tenho. Tenho ser mais presente para todos os que se possam ter sentido colocados de parte por mim este ano. Não foi um ano fácil e a minha concentração esteve a léguas de distância. Não respondi a e-mail e mensagens muitas vezes a tempo e não foi por mal, foi simplesmente porque nem animo para pegar no telemóvel e responder eu tinha muitas dessas vezes... ou porque quando o ia fazer os miúdos desatavam a chamar por mim (é o dia inteiro, minha gente!) e lá ficava mais uma resposta esquecida. 

Já não fico com eles em casa o dia todo como nos primeiros anos, ainda assim, continuo a passar muitas horas com eles, a maior parte delas, eu sozinha com eles, e embora eu não o trocasse por nada do mundo, por vezes só me apetece desaparecer pois estão numa fase de implicância pura um com o outro, dão comigo em doida. 

E pronto. Assim me despeço de 2018. Esta noite há festarola e que 2019 seja um óptimo ano para todos nós!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal