O Fantasma de Manhattan |Frederick Forsyth|

Logo no início de Outubro, comentei a minha desilusão por ter chegado ao 10º mês do ano com apenas 3 livros lidos quando tinha traçado como objectivo para 2018 ler pelo menos 12. No entanto em dois meses consegui ler mais 4. Ainda não dá para os 12, mas já ficamos mais perto. A verdade é que neste último par de meses, ganhei de novo o hábito de ler diariamente nem que sejam quatro páginas de cada vez. Para 2019, pretendo manter-me focada nas leituras. 

Então! Terminei há uns dois dias de ler O Fantasma de Manhattan de Frederick Forsyth. Não sabia muito bem o que esperar, mas posso dizer que gostei do que li. 

O autor pegou na famosissima obra de Lloyd Webber, O Fantasma da Ópera e continuou a estória que se seguiu depois da trágica noite na opera. 

Forsyth conta-nos como o Fantasma acaba por ir para os EUA e se torna num homem rico e poderoso que constrói a sua própria ópera para trazer - a agora diva - Christine até ele. A bela jovem, tem um segredo que guarda desde a altura da ópera de Paris, e acaba por ter um fim trágico. O mesmo não se pode dizer do Fantasma que consegue encontrar finalmente quem não o repudie pelo seu medonho aspecto. 

Cada capítulo é escrito na voz de uma personagem diferente, o que nunca se torna monótono. Na verdade é bastante interessante acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Penso que quem conhece O Fantasma da Ópera desfrutará certamente desta continuação, como um ponto final numa história que nos parte o coração e que não chegamos a saber como acaba. 

E pronto, posso finalmente devolver o livro à dona, que completa 40 aninhos hoje e temos festa para celebrar. 

Claro que já estou a ler outro. Será que chegamos aos oito antes do dia 31? Será? Depois digo qual é e como foi!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!