Destes Dias #26



Anda tudo contentinho da vida, porque 2020, - este ano que todos queremos riscar do mapa - está a chegar ao fim. Abano-os ou não? Não sei, mas parece-me cá a mim que não é só porque 2020 chega ao fim que todos os males e problemas se apagam com ele. 

Não é que eu esteja a ser pessimista, será mais... realista, talvez?! Não creio que 2020 tenha sido fácil para ninguém, a todos, de uma forma ou de outra nos tem afetado. 

Estou grata porque em nossa casa, pelo menos trabalho não deixou de haver, para além daquelas duas semanas em que o marido teve de fechar o café. Pelo contrário, eu passei a ter muito mais trabalho, tanto no sítio onde trabalho fora de casa, como no meu "part-time" em casa. Ninguém muito próximo de nós - que se saiba - teve Covid, e embora com a nova realidade geral, as nossas vidas não foram assim tão balançadas. Por isso estou grata, e espero que assim continue. 

Mas outras coisas menos boas este ano também trouxe. Levou-me o meu pai e nem o pudemos acompanhar nas semanas que passou no hospital. Pelo menos a última semana esteve em casa, em família e isso também foi bem melhor que morrer sozinho no hospital, sem qualquer contato da nossa parte, porque por culpa do Covid as visitas estavam fora de questão 

Apesar do aumento de trabalho no nosso espaço, ainda fomos arranjar mais trabalho à pala de uma grande remodelação de funcionamento interno, que me trouxe mais trabalho, mais responsabilidade, mas nem por isso mais ganhos ou outras valias, levando-me ao limite e a "rebentar" numa espécie de ataque de ansiedade. 

Para terminar, o meu carrinho berrou. Foi-se. O arranjo não compensava, e ninguém me garantia que daqui a pouco tempo não fosse parar à oficina novamente. Felizmente tenho os melhores amigos do mundo (poucos, mas bons, não é assim que deve ser?!) e colocaram-me um carro à disposição para andar até resolver o meu problema. 

Nestes dias, noutros anos, andaria louquinha a fazer prendas de Natal. Este ano tenho umas duas ou três, se tanto e nem tenho muita vontade de me dedicar a isso. Nem sequer a comprar, quanto mais a fazer. Por outra parte, existem algumas pessoas a quem quero mesmo dar um miminho, e ando dividida. Enfim... como andam estes dias por ai?

Comentários

  1. vamos andando... uns dias com mais ou menos motivação, genica, ou planos... Este ano fiz mais coisas para oferecer, mas apenas para os mais proximos e sobretudo quem eu nem sei mais o que ofereça sem ficar mal de finanças quando tudo somado no final... comprei uma para mim, uma maquina de costura, tinha uma que deu o berro muito fraquinha não valia sequer arranjar. arrisquei numa singer 3223 amarelinha eheh mas está embrulhada à espera do dia de natal. Andava a fazer tudo o que era arranjos e pequenos trabalhos à mão e demora imenso tempo... o mais importante é saude para nós e os nossos mas se pudermos arrancar sorrisos a eles com um miminhos é sempre uma grande satisfação ;o) beijinhos linda e sim 2020 está perto do fim mas 2021 não me parece ser um ano muito diferente quanto ao covid e todas as restrições... Anda muita gente apalermada com isto tudo a achar que só acontece aos outros que não conhecem de lado nenhum... Beijoooosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu continuo igual, só preparei uns miminhos para as professoras, muito rápidos porque o tempo começou a escassear, e de resto ainda tenho que preparar. Estou a contar com o fim de semana para fazer mais qualquer coisa... Quero ver coisas giras a sair dessa máquina daqui a umas semanas ;)
      beijinhos e fiquem todos bem.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!