quarta-feira, 30 de junho de 2021

A Gabriela já tem 10 anos!

2 9 . 0 6 . 2 0 1 1



Sabem quando vos perguntam a típica questão:

"onde te imaginas daqui a 10 anos?"

Quanto a vocês não sei, mas eu nunca me consegui imaginar daqui a dez anos, em nenhuma fase da vida. Há dez anos, a minha filha mais velha veio conhecer o mundo, e nunca imaginei que os anos passassem assim, tão rápido.

Sabem, é que há dez anos, entrámos juntas nesta aventura. Eu aprendi a ser mãe dela - e vou aprendendo a cada dia - e ela, desde esse dia, que foi aprendendo tudo, e que privilégio poder acompanhar, guiar, vê-la brilhar com luz própria.

Parece que ainda há pouco era uma bebé magrinha e comprida, que fazia caretas e só queria mamar. Cresceu, e tanto que cresceu (está a 18 cm de me igualar em altura, e a 8 kg de me igualar em peso) e muitas vezes tenho medo de me esquecer como eramos. Eu feita mãe dela, e ela tão pequenina.

Passámos muito tempo juntas, as duas. Erámos só nós tantas vezes, e muitas delas foram bem difíceis, mas tudo isso passou, agora tenho ao meu lado uma menina crescida, que conversa comigo, que é minha cúmplice, mesmo sendo a verdadeira menina do papá.


terça-feira, 15 de junho de 2021

Mudar


Oficialmente, hoje seria o último dia no meu local de trabalho, porém o patrão vai passar por uma pequena cirurgia e pediram-me para ficar até ao fim desta semana. Assenti. Há dois meses atrás achei que era altura de cerrar o círculo, mudar, fazer mais daquilo que me faz feliz e deixar para outros aquilo que (estando a passar por uma grande mudança também) já não fazia sentido para mim... e que grande peso me saiu dos ombros quando o fiz. 

Larguei o trabalho para ter novamente mais tempo, cabeça e disposição para os meus filhos, pois onde estava, essas características estavam a esvair-se. Mas não só para os meus filhos, na verdade foi muito por mim também, por alguma paz e sanidade mental, para combater níveis de ansiedade que não tinha conhecimento de ter tido antes. 

Saí, sem um plano ainda definido para os próximos tempos, mas com a certeza de que ainda assim não quero ficar parada. Quero seguir os sonhos que me enchem há tanto tempo. O meu lema, é um dia de cada vez, acreditar que as coisas acontecem quando têm de acontecer. Além disso, hoje mais do que nunca, sei perfeitamente onde quero estar. 


E tu? Estás feliz onde estás? 

Ano Novo... hábitos velhos

Primeira semana de 2025: checked! Uma pessoa começa cheia de vontade de trocar hábitos que nos incomodam ou que achamos não estarem tão bem,...