domingo, 10 de abril de 2022

Na falta de melhor, falemos do tempo

Normalmente por esta altura do ano, já costumo ter a roupa de verão fora da arrumação e pronta a vestir. Também já costumo ter as peças mais quentes de inverno guardadas. Este ano bem vemos como as coisas têm estado a correr. Sinceramente, quando o sol sai, aquece bastante, ainda assim, quando vou para a sombra congelo. 
Já vejo imensa gente de manga curta, mas porra, que uma pessoa mora numa casa que agora deu em ser um gelo, e como passo a maior parte do dia aqui, nem tempo tenho de aquecer. Depois quando ando pela rua, dá-me sempre a sensação que sou a única maluquinha com a necessidade de uma roupa um pouco mais quente. 

E quando chega a noite? Quente também não é, que por cá ainda se dorme muito bem com a roupa de cama de inverno e com o pijaminha polar. OK, se calhar o pijaminha já vai sendo demais, mas o que eu quero dizer é que as noites ainda arrefecem bastante. Caramba, estamos quase a meio de Abril. Normal não se pode dizer que seja. 

E eu que já ando com tanta vontade de voltar a vestir aquelas roupinhas que estão guardadas há tanto tempo, as minhas roupitas de verão. 

Regresso às aulas numa escola nova

Estamos novamente naquela altura do ano em que os miúdos voltam para a escola, o tempo começa a esfriar, e os recomeços tomam lugar.  Por aq...