Cozinha: O projecto



Dizem que não há amor como o primeiro e eu tenho de concordar. 

Aproveitando a tarde em que o marido saiu mais cedo, pedi-lhe para irmos "namorar" outra vez, algumas das cozinhas que tínhamos visto anteriormente. Quanto mais olhava para elas, mais tinha a certeza que aquela, a tal, a primeira que olhei e disse "gosto mesmo desta" era mesmo  a q u i l o  que eu queria. 

Ainda andámos balançados entre essa e uma outra, mas os dois pendíamos mais para a mesma. A tal. Não foi tarde, nem foi cedo, a rapariga estava livre, não precisámos esperar para marcar e saímos da loja com o projecto e orçamento para a nossa cozinha. 

Até dói só de olhar, e nem sequer tem electrodomésticos incluídos. Mas é aquilo que queremos, ou que eu quero vá, que apesar de eu lhe ir pedindo opinião e ele dar, a escolha esteve sempre na minha mão. o único que ainda levámos ali a "discutir" um bocadinho foi a cor. 

Ele gostou mais da que está em exposição, que a rapariga chamou de "visão", e eu fiquei toda empolgada quando vi que também havia em branco. Claro, que fomos pela minha escolha, porque coisas de casa e decoração e tal e coiso, é comigo, segundo ele. Ele, diz, só olha ao valor para concordar ou discordar dos meus gostos...ahahahaha

Podem ver o projecto em cima. As únicas coisas que serão diferentes são, a cuba, que eu quero redonda e sem escorredor, e os dois últimos modelos altos do desenho, que será apenas um com a mesma largura. 

No fim a rapariga deu-me os parabéns por ter levado um rascunho tão detalhado das medidas não só das paredes, mas de todos os pontos chave, como saída para exaustor, canalização, essas tretas todinhas. Acreditam porém, que não tinha comigo o meu bloquinho onde aponto tudo, e onde tinha as medidas reais das paredes. Sei que uma tem quase 4m, e a outra deve ter uns 2,50m e por ai fizemos o orçamento, mas não é preciso. 

Disse-me também que tinha feito boas escolhas na disposição e que a cozinha que tinha ficava bastante funcional até. Não lhe disse que levo a estudar cozinhas e disposições há anos. Acham que devia? Sei o que quero, mas coloquei e tirei muitas outras opções da mesa no longo percurso que levámos até aqui. 

E agora, só para quem tal como eu, adora estas coisas... 

Estou encantada com a cozinha. Apetece-me mesmo ir já lá amanhã encomendar a coisa. Mas não! Tenho de me conter. Apesar do orçamento incluir a pedra para a bancada, ainda gostava de pedir orçamento para a mesma noutro sítio. E depois de ver qual me agrada mais, estou pronta para dar o passo seguinte na casinha.

Comentários

  1. E esta fase é tão boa!! Quando se começa a ver tudo a ficar definitivo e ao nosso gosto!!
    O projeto está muito giro! Só alterava uma coisa, colocava o frigorífico no sítio dos armários altos. Dava mais espaço de bancada perto da cuba para preparação dos alimentos.
    E a pouco e pouco a vossa casa vai ficando pronta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo. Mas ainda falta muito caminho pela frente para estar tudo ao meu gosto. Por cá, tem de ser uma coisa de cada vez e muito devagar que o orçamento é curto e não estica.
      Mas eu tenho bancada suficiente, a cuba será sem escorredor, redondinha. A bancada aqui do apartamento é que é uma bela porcaria, tenho 3 espacinhos que se enchem num instante. Estou muito satisfeita com a da cozinha que prejetámos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!