Últimas leituras



Este mês já terminei dois livros. O primeiro foi Os Crimes do Vampiro de Robert Wallace.
Mais um achado no mercado das velharias local. Mais um com cheirinho a papel velho. No entanto, ao contrário do anterior, muito mais interessante a meu ver. Um bom mistério mantém-me sempre curiosa por ler o que vem a seguir.



tentei rodar o raio das fotos não sei quantas vezes... fez sempre o upload de lado... desisto... ficam mesmo assim!

Ao que parece, editado em 1965, este foi o primeiro livro de uma série do autor,  com o título "O Detetive Fantasma". Este último, é assim chamado pela sua capacidade de se transformar e tornar-se irreconhecível. Achei que seria difícil fazer algumas das coisas descritas no decorrer da estória, mas é um livro, não é? A fantasia é admitida... principalmente porque não se tornou mau d'um todo. 


O segundo livro de li foi Morri para Viver de Andressa Urach. Ao que parece a rapariga é bastante conhecida e nem sempre pelos melhores motivos, mas eu desconhecia-a totalmente. Talvez vos soe o nome, pois entre outros esteve envolvida num escândalo envolvendo o Cristiano Ronaldo. Eu que estou sempre de fora destas fofoquices não tinha ideia de quem ela era. 

O livro é uma auto-biografia, e conta como as cirurgias plásticas desmedidas, a que foi sujeita sempre em busca de um corpo perfeito, a levaram às portas da morte. Esse momento serviu porém para o acordar de uma vida de prostituição, drogas, excessos... para uma outra vida, uma outra Andressa, que se entregou à fé em Deus e na Igreja Universal. 

Independentemente de quaisquer crenças, eu achei o livro bastante interessante, se bem que depois de ler tudo o que lá é contado, não consegui deixar de pensar, se não seria esta uma outra forma dela chamar a atenção para si, agora de uma forma diferente. Gostava de acreditar que as pessoas conseguem realmente mudar, mas sou um bocadinho céptica. Acho que a índole de qualquer um não muda assim tanto, e mais tarde ou mais cedo se volta a revelar. 

Fiquei mesmo a pensar nisso, na minha pouca fé na humanidade e na capacidade do ser humano para se reerguer de forma tão radical. Pergunto-me o que dirá isso de mim? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal