Antes do fim do ano ainda consegui terminar mais uma leitura. Estava com pouca fé de o fazer, mas olha, lá foi. Mesmo que comece agora outro, muito dificilmente o termino antes de 2021. Mais uma vez, este foi um livro que me encontrou a mim, mais do que eu a ele. De qualquer forma, veio parar-me à mão por acaso. Uma vez que eu já tinha feito uma coisa assim, fiquei curiosa e acabei por trazê-lo comigo.
Então, Judith e o companheiro decidiram cortar em todas as compras não essências durante um ano inteiro, e foi um desafio que aceitaram fazer juntos. O livro, é um registo, feito pela autora, dos seus sentimentos, preocupações, objetivos e afins durante a experiência.
Por vezes era um bocadinho chato, pois entrava demasiado no tema da política, que para além de não me interessar, é uma política e modo de vida à americana, e ainda por cima de há mais de uma década atrás. Fora isso, foi interessante acompanhar o que foi mudando durante um ano, no desafio deste casal.
Foi por estar a ler o livro que também me lancei no meu desafio dos três meses sem compras, embora o meu desafio tenha sido mais leve, mais direcionado à roupa e aos tecidos. Mal sabia eu que praticamente, o tempo para as costuras seria tão pouco. Por acaso hoje fiz uma prendinha de natal costurada, mas tirando máscaras, não me lembro de qual foi a última coisa que fiz (e mesmo as máscaras já devem ter umas duas semanas).
Fiquei muito aquém dos desejados doze livros por ano. Este 2020 foi pior que o anterior, fiquei a sete livros do meu objetivo, enquanto que muita gente teve imenso tempo para colocar a leitura em dia durante o confinamento, eu acabei por ter muito menos tempo livro, porque onde trabalho nunca fechou, e os dias que fiquei em casa, foram para os miúdos e para costurar máscaras quando elas ainda escasseavam e eram às dezenas todos os dias.
Pois que em 2020 li:
Factos Memoráveis da História de PortugalVida Depois da Vida
ZEN - A arte de viver simplesmente
A mim não me enganam - um ano sem ir às compras
E agora, é esperar que 2021 seja melhor em tudo, para todos. E que eu consiga recuperar uma assiduidade nas leituras que perdi ao longo do tempo. E vocês, leram muito neste último ano?
Sem comentários:
Enviar um comentário