Há seis anos. Sim, há 6 : s e i s anos que esperava por esta fase. Que fase? A fase em que me basta deitá-los na cema, beijinho a um, beijinho a outro, bons sonhos, até amanhã, amo-vos muito... e agora durmam. E eles dormem. OS DOIS! Que coisa! O que é isto? Não estou habituada... ou não estava, que uma pessoa até se habitua depressa ao que é bom.
Ela foi dificil de dormir até chegar aos três anos. Thrês anos depois, foi a vez dele chegar aos 3 e como por magia, por volta dessa altura, ele começou a finalmente aceitar que a cama era um bom sítio para se ficar. E deixou de se levantar mal eu virava costas. E adormece logo. Que sonho! Esperava por isto à tanto tempo, queria tanto isto.
Que bom! :) Por aqui a de um ano é só deitar e pronto, adormece sozinha. A de 3 anos já não quer ficar sozinha da cama, diz que tem medo de monstros e do lobo mau. :P Vamos tendo umas conversas com ela, dizendo que os pais têm coisas para fazer, têm que descansar e pronto. Depois é ter a paciência para a ir deitar de novo, nas 20 vezes em que se levanta da cama e diz que não quer dormir.
ResponderEliminarNo início ainda ficávamos com ela mas depois era mais difícil adormecer e chegava a levar mais de uma hora.
Os meus nunca foram muito fáceis. Até ter cerca de um ano ele foi bem melhor que ela, mas ambos sempre acordaram muito à noite. Chegados aos 3 foi tipo magia, com ambos. De um momento para outro começaram a ficar bem e a dormir a noite toda. Agr mm, ainda não são 21h e já dormem os dois. Um descanso. Eu experimentei tudo e mais alguma coisa...
Eliminar