segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Be Yourself

 


BE YOURSEF!

Ora ai está uma coisa da qual não prescindo: ser eu mesma. E pode que tenha andado um bocadinho perdida nos últimos anos, um bocadinho esquecida da minha essência, mas ela está lá e não quer calar. Cresci, envelheci, amadureci. Já não sou nenhuma menina, embora a raiz de quem sou hoje tenha crescido dessa menina que outrora fui, ela já sabia quem era! Amadureci, mas essa menina de outrora, pede a gritos que não me esqueça dela, nem de tudo o que lhe enchia a alma de alegria e de vida. Posso ter de aprender novos passos de uma dança antiga, porque a agilidade não é a mesma, mas ainda assim, estou pronta para dançar. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

pensamentos de fim de ano, versão 2024

2024 está por uns dias apenas, agora mesmo é Natal, e com o fim do ano chega-me sempre a necessidade de parar, organizar-me, refletir sobre o meu caminho. Almejar fazer diferente com a perspetiva de um novo ano, um novo recomeço, uma nova oportunidade de fazer melhor. 

Gosto de analisar o que fiz do meu ano, e assentar objetivos para o que ai vem. Se colocar tudo o que aconteceu nestes últimos 12 meses numa balança, com o bom e o mau, acredito que ela pende mais para o primeiro. 

Ora então vejamos... 

- Ofereci a carta de mota ao meu mais que tudo em Janeiro. 

- Fizemos uma viagem a Ronda e arredores. 

- Continuei a trabalhar no Almofariz da Vila, um espaço que tenho como segunda casa, onde somos família. Se bem que uma vai embora em breve, e vou sentir muito, muito, muito a falta dela. 

- Aumentou a procura pelos meus serviços como costureira, aumentando assim também os meus ganhos. 

- Temos finalmente um muro no nossa varanda, e vamos poder usufruir bastante dela em 2025. 

- As obras necessárias para tratar das infiltrações no exterior também já foram feitas. Ficou a faltar dentro de casa, terminar a wc dos miúdos, colocar rodapés e portas nos quartos deles... 

- A miúda entrou numa equipa de vólei e tem imenso jeito para a coisa. Temos tido uma vida social mais agitada graças a ela. 

- Levámos a miúda ao Iberanime, e aproveitámos para visitar um amigo em Santarém. 

- Fizemos passeios de mota, assistimos a concertos, fomos a feiras medievais, jantares com amigos e família. 

- Comprámos um carro novo, porque o dele já estava bem velhinho e a cair aos bocados. Claro que despachei o meu para ele, e fiquei com o novo. 😁

- Fizemos jantares temáticos os quatro, em dias especiais. 

- Pintámos e redecorámos o nosso quarto de casal. 

- Vi muitos arco-irís este ano. 

- Retornei a este cantinho, mesmo que de forma frugal. 

Nem tudo foi borboletas e arco-íris, então:

- Perdemos o nosso gato Skully, o que nos doeu bastante a todos. 

- O miúdo entrou no 2º ciclo e não tem sido fácil para ele. 

- Queríamos ter viajado mais. 

E não me recordo de mais nada que fosse mau ao ponto de marcar o ano, e é por isso que digo que a balança pende (bem) mais para o lado bom. 

Se tivesse que escolher três palavras para 2025, como fiz em anos anteriores, seriam elas:



Focar-me nos meus objetivos, é o maior dos objetivos em si. 
Sou de fácil distração e perco-me em tanto que quero fazer. 


Esta vem de mãos dadas com a anterior, e se me manter focada, sei que posso prosperar no trabalho, no amor, na família, no meu percurso pessoal. 
E obviamente, esta também vem de mãos dadas com a anterior, certo? 


Be Yourself

  BE YOURSEF! Ora ai está uma coisa da qual não prescindo: ser eu mesma. E pode que tenha andado um bocadinho perdida nos últimos anos, um b...