Bons sonhos


Há seis anos. Sim, há 6 : s e i s  anos que esperava por esta fase. Que fase? A fase em que me basta deitá-los na cema, beijinho a um, beijinho a outro, bons sonhos, até amanhã, amo-vos muito... e agora durmam. E eles dormem. OS DOIS! Que coisa! O que é isto? Não estou habituada... ou não estava, que uma pessoa até se habitua depressa ao que é bom. 

Ela foi dificil de dormir até chegar aos três anos. Thrês anos depois, foi a vez dele chegar aos 3 e como por magia, por volta dessa altura, ele começou a finalmente aceitar que a cama era um bom sítio para se ficar. E deixou de se levantar mal eu virava costas. E adormece logo. Que sonho! Esperava por isto à tanto tempo, queria tanto isto. 

Comentários

  1. Que bom! :) Por aqui a de um ano é só deitar e pronto, adormece sozinha. A de 3 anos já não quer ficar sozinha da cama, diz que tem medo de monstros e do lobo mau. :P Vamos tendo umas conversas com ela, dizendo que os pais têm coisas para fazer, têm que descansar e pronto. Depois é ter a paciência para a ir deitar de novo, nas 20 vezes em que se levanta da cama e diz que não quer dormir.
    No início ainda ficávamos com ela mas depois era mais difícil adormecer e chegava a levar mais de uma hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus nunca foram muito fáceis. Até ter cerca de um ano ele foi bem melhor que ela, mas ambos sempre acordaram muito à noite. Chegados aos 3 foi tipo magia, com ambos. De um momento para outro começaram a ficar bem e a dormir a noite toda. Agr mm, ainda não são 21h e já dormem os dois. Um descanso. Eu experimentei tudo e mais alguma coisa...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!