Posers


Parámos ao lado de um colégio privado e enquanto o marido foi fazer o que tinha a fazer, eu esperei por ele no carro. Os miúdos do colégio deveriam de estar a sair da festa de fim d'ano ou algo assim porque traziam os seus diplomas com eles. 

Reparei numas pessoas que estavam à porta. Três adultos que falavam distraidamente entre eles e duas meninas, de uns 8 anos talvez, ambas com os seus diplomas em mão. Vi depois a mãe de uma a tirar foto à filha, que lançou um sorriso aberto ao telemóvel. Não lhe bastou e tiveram que tirar mais uma foto, uma foto em que constava a menina com o diploma, as também fizeram questão de incluir o nome do colégio. 

Enquanto assistia à cena, pensava para mim: "e a seguir vamos publicar a foto no facebook, ali com a escola que a criança frequenta e tudo escarrapachado!". E nem de propósito, assim que disparou a foto, a mãe passou o telemóvel à miúda, desinteressadamente e continuou a conversa. A miúda agarrou-se a ele e ficou para lá a mexer muito concentrada. 

A outra miúda pediu que lhe tirassem uma foto igual. Pousou super sorridente e feliz, e assim, mas mesmo assim que a foto foi disparada a sua expressão alterou de tal forma que me fez confusão. Ficou tão mas tão séria. O diploma já não importava, a foto, a foto é que era importante. 

Faz-me confusão esta ordem de prioridades e falsas alegrias que, até as crianças, procuram partilhar com os outros... 

Comentários

  1. Vamos lá limpar as teias ... 😀
    É triste sim. Vive-se das opiniões dos outros e tudo tem que ser plástico, até o sorriso ! Se as pessoas se importassem menos menos em mostrarem-se as novidades já não teriam o mesmo interesse pelo menos para a maioria dos 300 e tal amigos do Facebook! O meu ganhou diploma e nem sequer é finalista mas gostou bastante de ser tratado como um ! Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha é finalista da pré, tb ganhou diploma e cartola... =) hehehe epah se partilhassem mas fosse genuíno, tudo bem, o pior é que se vive numa fachada só para a pose, para "inglês ver" como se costuma dizer, não é real... é isso que me faz comichão!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!