Destralhar faturas


Nunca cheguei a partilhar convosco, mas em 2017 dei um grande destralho nas faturas e documentos que tinha cá por casa. Eram várias as pastas cheias de papelada, muita dela ainda do tempo em que era solteira, os meus primeiros recibos de ordenado, enfim... uma quantidade de tralha que não me faz falta nenhuma. 

Procurei saber quanto tempo tinha de guardar cada um dos tipos de faturas que guardava religiosamente, e este site ajudou bastante. Com isto em mente, guardei o que ainda devia de guardar e reciclei o resto do papel. Os que tinham uma face branca dei à miúda para os seus inúmeros desenhos, os outros coloquei no contentor da reciclagem. 

Penso que fiz este exercício mais ou menos a meio do ano, e hoje partilho esta informação aqui, para não me esquecer que é um exercício que devo fazer pelo menos uma vez por ano, e livrar-me do exagero de papelada que se vai guardando ao longo da vida. 

Já temos algumas faturas digitais também, o que ajuda, e quero mesmo ver se consigo passar mais algumas para o mesmo formato. 

E por ai? Como fazem? 

Comentários

  1. Aqui em casa entrega-se toda a papelada ao marido! Afinal é ele que trabalha nas finanças, logo também pode tratar das de casa. :) E para mim que detesto esses assuntos é uma maravilha!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal