E por aí? Já pensam no Natal?


Eu já. Desde que me lembro de ser gente que adoro dar prendas àqueles que me são de alguma forma próximos e especiais. Mesmo quando o cinto está mais apertado, tento sempre preparar algo para dar a essas pessoas, como forma de lhes demonstrar que mesmo que não pareça têm lugar especial na minha vida (sim, porque sou um bicho estranho, que se fecha muitas vezes em si e leva meses sem dar sinais - mas isso  é matéria para outro post) . 

Há umas boas semanas, tive ai uma insónia que me manteve a pé até altas horas da noite, e acabei por começar a pensar na minha lista de Natal. Não sei como se organizam por ai, mas eu faço sempre as minhas listas. Em primeiro lugar estão os da casa, depois os sobrinhos, depois os filhos dos primos e amigos mais chegados. A todos estes gosto de dar brinquedos, livros, ou algo feito à mãe. Aos que já entraram na adolescência gosto de os surpreender com algo único, o que nem sempre se torna muito fácil. 

Apesar de ser adepta de oferecer, sou também adepta da poupança, e sempre que consigo gosto de fazer a maior parte das prendas que dou. Há já alguns anos que o meu budget ronda os 10€ por pessoa e excepto nas prendas dos meus filhos tento nunca ultrapassar. AH! Que forreta, pensam vocês. Mas não, acreditem que se encontram prendas muito engraçadas dentro do meu orçamento. 

Ainda em relação a fazer as prendas que ofereço, também aprendi a conhecer aqueles que realmente apreciam o que faço, e aqueles que não dão qualquer valor. A esses a vontade que tenho é de lhes dar um par de meias (das raquetes -lol). Mas não o faço, porque eu "rise above" e acabo por procurar algo que tenha algo a ver com a pessoa em questão, mesmo que seja de compra. Assim, se continuarem sem dar valor, ao menos não gastei horas neles que poderia dedicar a outra pessoa qualquer. 

Visto que tirei a última semana de férias (a última do ano), tinha esperança de fazer pelo menos metade das prendas que tinha em mente fazer. Acham? Eu sou a tal, que começa a pensar nisso super cedo, mas que faz tudo à última da hora nos dias precedentes ao dia. Não foi mau d'um todo, porém. Fiz duas delas, e tratei de aproveitar o fim de semana com 50% de desconto em cartão do Continente. 

daqui

No próximo post partilho convosco algumas das ideias de prendas que tive para este ano. 

Comentários

  1. Sim por favor partilha ideias. Tenho algumas pessoas a quem dar prenda e dividem-se entre aqueles a quem não sei o que dar porque são a mais complicadas (mãe, marido, sogros, cunhados); as quem são amigos chegados (e que tem de tudo e do bom); os conhecidos para lembrancinhas (não gosto de dar coisas inuteis) e as fáceis que sao as crianças.
    Ideias precisam-se 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nany, acabei de publicar as minhas ideias para as meninas. Tenho muitas mais de anos anteriores mas não dá para colocar tudo, não é? Olha, aos meus pais e sogros o ano passado dei uns vales para os levar a almoçar ou jantar. Também costumo dar molduras com fotos dos miúdos). Ao marido este ano vai ser um relógio e um livro, mas no próximo post partilho mais ideias para os homens (para mim é sempre o mais difícil porque não gosto de dar o usual). Aos amigos podes sempre dar cabazes temáticos. E quanto às lembrancinhas... há muita coisa útil que se pode oferecer.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!