Natal: Ideias para Prendas no feminino

foto da nossa árvore do ano passado

Aqui já vos falei um pouco dos meus planos para as prendas de Natal. Mas hoje vou aprofundar um pouco mais. Não sei se também vos acontece, mas quando chega a hora de pensar nos adolescente (principalmente rapazes) e nos homens, a coisa fica difícil para mim. 

Neste momento tenho umas 20 crianças a quem presentear, a maioria são raparigas e cerca de 5-6 no total são adolescentes. Porque este post ficaria demasiado longo, vou dividi-lo em dois, hoje partilhando (as minhas) ideias para prendas para bebés, crianças e adolescentes do género feminino, e no próximo, para o género masculino. Boa? 

Ora para bebés e crianças, tento sempre aproveitar as promoções do Jumbo e do Continente, em Outubro comprei algumas coisas no primeiro, e também aproveitei os 50% em cartão do segundo, por isso logo ai, despachei logo quase todos os brinquedos para as crianças a quem quero dar brinquedos. Fora isso, cá vai... 

Bebés:
Para mim os, ou neste caso, as bebés são sempre as prendas mais fáceis de encontrar. Principalmente porque gosto de as fazer e nem sempre temos para quem fazer fofurices. Este Natal tenho duas bebés meninas a quem presentear. Uma ainda não nasceu, mas isso acontecerá este mês por isso já entra na minha lista e até já tem uma prendinha preparada. Trata-se de um cubo em tecido que fiz há já umas semanas (era um projecto começado há anos, faltava pouquíssimo para terminar). 

Para a outra estava a pensar fazer um cubo (ou livro) de actividades em tecido como fiz no ano passado para o filho de uma amiga, fotos abaixo. Como usei materiais que já tinha por casa, ficou-me a custo zero, e foi uma das prendas que mais gostei de fazer/dar no ano passado. No entanto nas tais promoções acima, comprei uma guitarra para a minha filha e ela não se mostrou muito interessada nela quando falei da coisa assim como quem não quer nada, e como esta bebé já tem mais de 2 anos, talvez reencaminhe a prenda para ela. 



Crianças:
Na faixa etária do 3 aos 8, mais ou menos, tenho quatro meninas este ano. A uma vamos ajudar na compra da casa de bonecas em Madeira igual à da minha filha. É a grande da Imaginarium e por ter um custo tão elevado será uma prenda partilhada. Já com a nossa fizemos o mesmo (embora tenha sido pelo aniversário em vez do Natal). Juntou-se a família e quem quis ajudou com o que podia/queria. É sempre uma sugestão. 


Para a minha maltinha nestas idades, continuamos com sugestões de prendas feitas à mão. Para outras duas delas, já fiz umas mochilas catitas usando um tecido de decoração com mochos, bem grosso que também já tinha por casa, tal como o resto dos materiais usados nas mesmas. Usei um molde do livro abaixo, mas em vez de fazer em forma de pinguim fiz simples, apenas com uma barra a enfeitar. 


Ainda me falta decidir o que oferecer a uma destas meninas, mas estou inclinada a continuar com a ideia das mochilas mas um pouco mais personalizada. 

Adolescentes:
E chegamos a uma faixa etária em que os gostos já começam a ser mais específicos e muitas vezes muito mais careiros também. Assim sendo, e tendo em conta o facto dos miúdos andarem sempre tão ligados aos seus smartphones e tal e coiso, fiz uma lista de ideias que incluí: earphones fofinhos, lentes adaptáveis aos seus telemóveis, selfie sticks, etc. 
Para duas das minhas meninas estou a pensar comprar uma máquina de cupcakes que encontrei a 10€ e ainda por cima rosa. Também tinham uma para donuts, mas sei que pelo menos uma delas já tem uma máquina de waffles que também faz donuts. Ambas adoram a cozinha e acho que é bastante original. À máquina ainda posso juntar umas formas de papel e mais uns detalhes. 


Outras opções para adolescentes incluem livros, mandalas, moodbooks, malas, carteiras, bijutaria, maquilhagem, etc. No passado comprei vários acessórios de manicure (vernizes, limas, algodão, acetona, etc) e coloquei num frasco de vidro decorado para uma das minhas meninas. Foi um sucesso. Para a irmã, que era mais novinha, juntei vários materiais para artes criativas (cola glitter, autocolantes brilhantes, purpurinas, etc). 

Mulheres:
Em anos anteriores já tenho corrido as mulheres da família, todas (mais maridos) com molduras de fotos actualizadas dos miúdos. Este ano tenho planeado oferecer um conjunto de soutien e cuecas, feito por mim à minha irmã. Para a minha mãe (e gostava de ter feito para a minha sogra também, mas infelizmente já não está connosco este ano) vou fazer uma espécie de árvore genealógica (começando nela e no meu pai) com molduras. 
Para as cunhadas e sobrinha mais velha ainda não sei. Não dão valor ao feito à mãe e são mais picuinhas. Até lá logo se vê. Para as colegas este ano também ainda não sei, normalmente faço-lhes algo, já lhes fiz noutros anos sabonetes artesanais, saquinhos de alfazema, pensinhos diários de tecido e elas adoraram. Para as educadoras e professora também gosto de dar uns miminhos nesta altura e para este ano estou a planear uns porta-lenços com porta-chaves incluído. 

Comentários

  1. Este ano parece que ando a protelar este assunto... e tirando uns carros telecomandos (comprados em promoção) para os rapazes ainda não comprei nem pensei em nada! Felizmente tenho menos pessoas a quem dar prendas de que tu! ... estaria tramada e os meus dotes manuais são limitados, sobretudo devido à minha falta de paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro dar/fazer prendas. Gosto de planear estas listas com antecedência, principalmente porque a conseguir fazer à mão tudo o que pretendo, leva tempo, no entanto, quase todos os anos acabo por comprar algumas coisas à última hora porque vou adiando, adiando...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal