Destes Dias #25

Como passa o tempo. A última vez que publiquei foi logo nos primeiros dias da quarentena, quando ainda havia alguma esperança de isto não demorar tanto tempo. Passou tão rápido e ao mesmo tempo parece que levou uma eternidade até chegarmos aqui. 

Neste momento estou a pouco mais de meio de mais 15 dias de férias, mas o sítio onde trabalho nunca chegou a fechar, embora tenha alterado o seu horário de funcionamento) e claro, para a semana já volto ao trabalho. 

Estes dias têm sido uma montanha russa de emoções, e não tem sido só porque estamos de quarentena. Há uns posts atrás já tinha comentado que o meu pai não estava muito bem, e acabou por ser internado há quase duas semanas. Por conta do covid não são permitidas visitas no hospital, aliás, os dois primeiros dias foram desesperantes porque não o autorizaram a ficar com o telemóvel, e não conseguíamos contatar o hospital. Ou melhor, só nos atendiam a horas em que os médicos já não estavam e não nos podiam dar informações concretas do que ele tinha. Andávamos num desespero só, porque entrou com uma coisa nas urgências e quando tentávamos saber de alguma coisa, diziam-nos que tinha dado entrada com outra. Enfim, neste momento está estável, e aguardando o resultado dos exames. 

Sinto-me cansada. Mais do que o normal. O marido teve que fechar o café ainda em Março e desde então que está em casa. A minha carga doméstica aliviou muito porque estando em casa, ele ajuda imenso, até aprendeu a cozinhar para além de massa com atum... a sopa dele é melhor que a minha! Mas sinto-me cansada ainda assim. 

Quando estou a trabalhar, é o não-pára-nem-para-respirar, não dá, temos uma pessoa (de três) a menos, um horário reduzido e uma maior procura. Entretanto, como costuro, tenho recebido imensos pedidos de máscaras (ainda antes de se achar que se calhar até devíamos usar todos) e dias houve em que eu chegava do trabalho, almoçava e passava o resto do dia a tratar desses pedidos, literalmente o resto do dia, fazia uma pausa para jantar e voltava ao trabalho. Agora cortei com isso, aprendi a dizer não, caso contrário rebentava. Continuo a fazer algumas, mas acima de tudo, quis voltar a costurar as coisas que me entusiasmam mais, principalmente agora que o uso se tornou obrigatório e supostamente é fácil de encontrar no mercado. 

Juntou-se entretanto a escola em casa para a mais velha e o entreter o mais novo para deixar a irmã estudar. Os meus, gostam de estar em casa, aqui, não estão completamente fechados em casa, têm rua, têm campo para brincar... e têm-se um ao outro, noto-os mais amigos. Por eles, e nas palavras deles, a escola seria sempre assim, em casa. 

Comentários

  1. OLá Magda, comento como anónimo na preguiça de logins e afins...
    Pois estes tempos têm sido um turbilhão e haja saúde no meio disto tudo. Espero que o teu pai melhore e tenha um diagnostico concreto. Deve de sentir-se tão desapoiado com estas restrições todas... Eu já começo a stressar com isto da escola em casa apesar do balanço ser positivo. O G. tem que ser bem puxado, ele gosta de fazer trabalhos mas tem desleixado a letra, refila que se farta e o A. como lhe sabe os pontos fracos chateia-o até mais não... O meu balão de oxigenio de ele estar na escola foi-se e agora o pouco que saio para compras com isto de usar mascara fico um bocado aflita a respirar, seja de pano seja descartável.transpiro e não gosto de respirar ar abafado. tive que deixar de usar filtro por sentir a respiração mais dificil. Sair só mesmo em ultimo caso. tem-me salvo as compras online e tenho colmatado o exilio com o acesso a algumas coisas dessa forma... Os dias passam a correr e quando parecem ser longos anseio pela chegada da noite para ver eles na cama e tenho dormido tão pouco. Duas 3 da manhã já desperto e para pegar no sono só na luta, de manhãzinha e mal eles acordam ninguém dorme... c a n s a d a. beijinho e muita força para aguentar isto nesta neura ;o)

    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li este comentário há uns dias, e quero responder como deve ser, mas quero fazê-lo por e-mail, mais privado. Entretanto, muita força por ai tb. <3

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!