Halloween. Eu gosto, e tu?

As opiniões sobre esta festividade, neste país à beira mar plantado, são, no mínimo controversas. Mas o que os outros pensam é-me igual ao litro e cá por casa HALLOWEEN é algo que todos adoramos. Sim, as minhas crianças costumam vestir disfarces alusivos, e já participaram numa ou outra festa, onde se foi ao "doce ou travessura", com adultos responsáveis a acompanhar e com vizinhos que tendo sido avisados com antecedência, se mostraram, na maior parte dos casos participativos. Por muito que goste deste dia, também não suporto adolescentes histéricos que se aproveitam das máscaras para armar confusão e destabilizar. O que noto, é que neste país, o que não se entende, é olhado com desdém e logo lhe é posto um rótulo em cima. Falta às pessoas serem um bocadinho mais educadas em certos assuntos, para não lhes sair tanto estrume pela boca. 

Enfim... gosto de Halloween, Dia das Bruxas, o que lhe quiserem chamar. E os miúdos também. Gostam de "Nightmare before Christmas" e "The Corpse Bride" tanto quanto eu, gostam de aranhas, morcegos e esqueletos (bem, o mais novo dos esqueletos não gosta muito, é verdade!). 

Há uns anos, a minha irmã ofereceu-me uma festa de aniversário no Halloween (faço dois dias antes), na verdade eu escolhi e preparei a festa, mas foi ela que a financiou. Na altura ainda estudava, e passei horas com uma colega a fazer decorações, foi a melhor festa de sempre. Tudo pensado ao detalhe. Não encontrei muitas fotos mas deixo-vos aqui algumas. 





Isto tudo para dizer que ando muito tentada a fazer uma festinha de Halloween para os meus miúdos este ano, e mesmo que sejamos só nós, preparar tudo ao detalhe, com decoração, comida e até disfarces, tudo bem dentro do tema. 

O ano passado encontrei num supermercado com 4 letrinhas apenas, umas massinhas de halloween... pergunto-me se este ano já as terão ou não? Tenho de dar uma espreitadela. Nós só acabámos com o nosso pacote há um par de semanas, só tinha um restinho que misturei com outras massas. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!