desafio: 3 meses sem compras (1º mês)


Pouco mais de um mês depois de me ter lançado a mim mesma o desafio de 3 meses sem compras venho aqui fazer o meu primeiro balanço de como a coisa está a correr. Sem muita enrolação, digo-vos já que não foi um mês a zeros no que toca a compras, ainda assim estou muito satisfeita ao olhar para trás. 
Logo no início de Outubro, o meu sobrinho mais novo fez 3 anos e a mãe "pediu" que as prendas fossem roupa, o que me levou a lojas de roupa. Pronto. Tentação. Comprei as roupinhas para o miúdo e encontrei o robe que procurava para a minha mais velha, e que já tinha dito que ia mesmo comprar. Só que, nesse dia não foi tudo. 

Acabei por trazer também dois tops (tipo soutien) sem costuras também para a miúda que os começou a usar recentemente e eu sabia que queria mais. Ainda cheguei a desenhar um molde para fazer eu mesma, mas aqueles até estavam baratinhos e senti-me "preguiçosa" por isso aproveitei. O maior pecado nesse dia foi mesmo um soutien que comprei para mim, só porque sim. Porque ele estava ali e era bem giro e eu sou louca por roupa interior. 

Só voltei a entrar num shopping para procurar umas botas novas para a miúda também, pois as do ano passado já não serviam. Claro que acabei por entrar numa loja de roupa e saiu de lá com alguns boxers e cuecas para o miúdo. 

Também ponderava fazer mais, mas a quantidade de trabalho que passei a ter fora de casa aumentou (ao ponto de trazer imenso para casa, e ainda fazer uma série de horas extra), para além das horas que dedico também em casa a costurar as encomendas de máscaras que ainda me vão fazendo. O tempo para as outras costuras, as que faço por diversão, encurtou e muito. 

Não tenho tempo, nem motivação para costurar uma série de pequenas peças que a loja me oferece já pronto, em troca de alguns euros. Mesmo reciclando t-shirts, precisava de elásticos, usar a máquina e linha... eu ficava a perder, não só pelo material, mas também, porque neste momento o meu tempo vale mais. 

Se isso me afeta? Não. Se sinto que já dei cabo do desafio? Também não. Fazemos estes desafios com um propósito, no meu caso, ponderar mais antes de comprar. Pensar realmente nos pró e contras de cada peça que compro. Ainda tenho dois meses pela frente, aliás um terço de Novembro já passou e eu não comprei nada. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!