Destes Dias #29


Acabo de perceber que ainda não inaugurei o ano aqui no blogue. Como vos está a correr 2022, brincando, brincando, mais de mês e meio já foi. Se calhamos a distrair-nos a olhar para o lado, daqui a nada estamos no verão. Oh, o verão não digo, que nunca fomos grandes amigos, mas já calhava bem uns dias de primavera quentinhos =) 

O ano vai indo, tenho separado algum tempo para estudar (modelagem), é o meu calcanhar de Aquiles quando falamos de costura. Na realidade, são coisas distintas complementares, e apesar de me desenrascar bem a modificar moldes pré feitos, há muito que quero ser capaz de criar qualquer peça que imagine do zero. No entanto, nunca me dispus realmente a aprender, aprofundar conhecimentos até agora. Dei os primeiros passinhos o ano passado, mas agora lancei-me. 

Tenho lido, vou no segundo livro, portanto dentro do planeado. O primeiro devorei-o num par de dias, o segundo está a ser interessante, mas fiz uma pausa nas leituras durante uns dias e agora mais recentemente peguei nele com mais vontade. Mas sobre livros falarei mais tarde. 

Tivemos todos Covid cá em casa, os miúdos passaram mais ou menos, nada para além de uma gripe, febre, com um dor de cabeça latejante. O pai teve igual, eu tive um rol interminável de sintomas e fui também a que levou muito mais tempo a recuperar. Nunca antes na vida senti dores tão fortes nas ancas, dor de cabeça, ocular, cansaço extremo, mas extremo mesmo, diarreia, perda de memória, tosse, expetoração, febre que não baixava facilmente, enfim... uma festa. 

No dia de São Valentim, fomos jantar os quatro ao McDonalds. O marido até me convidou para jantar, só nós os dois, mas numa segunda não quis deixar os miúdos na casa da avó, para mim, não é o dia dos namorados, é o dia do amor, e faz-me muito mais sentido passá-lo com eles os três. Eu e o pai, temos outros tantos dias no ano para festejar o amor, o nosso amor. Nesse dia, escondi bilhetes em forma de coração na lancheira de cada um. Adoraram a surpresa! À tarde, preparei-lhes um prato flor temático, cheio de corações com alguns dos snacks que mais gostam e por fim, deixei-os escolher o jantar, quiseram ir ao Mc, e fomos. 

Desde o início do ano fizemos algumas cainhadas, mesmo aqui por perto, passeios à praia... basicamente, sair para apanhar um pouco deste sol de inverno tão bom deste meu Algarve, que é a melhor coisa que temos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!