Das férias de verão

Tinha aqui um rascunho de uma publicação sobre o início das férias dos miúdos. 😅 Ah Ah Ah 😁 As férias estão por um fio já e eu nunca mais cá voltei. A verdade é que hoje já fui à reunião com a professora do mais novo, e segunda feira arrancam as aulas para ambos. 

Não foi um verão fácil. Para começar com o mais leve, o pai está a trabalhar há relativamente pouco tempo num novo trabalho e como tal não teve férias, passamos todo o verão em casa. Depois, a casa da minha irmã ardeu num incêndio e para arrematar a minha mãe ficou doente e assim de uma semana para a outra foi sujeita a uma cirurgia de urgência, e cuja recuperação não está a ser propriamente pêra doce. A cirurgia foi no dia 18 de Agosto, está cá em casa desde o dia 24 pois não podia ficar sozinha. 

vidros partidos, tudo preto... lá fora, parecia neve, mas era cinza... 

Fizemos muito pouco com os miúdos... 😔 ... não fizemos praia nem um só dia, o que valeu aos miúdos é que eles até são mais de piscina e este ano voltámos a comprar uma insuflável para o quintal (que o cão do vizinho rompeu porque decidiu vir para aqui morder nos nossos - e teve que pagar outra, obviamente). A festa de aniversário do miúdo não correu como esperado, embora tenha acabado por se divertir ainda assim... aprendemos sempre algo, desta vez a convidar só quem realmente importa porque de 6 convidados da turma, 5 cancelaram na véspera. Esta turma que calhou ao meu miúdo é mesmo top! (olhá ironia, claro!). 

... mesa das comidas ... 

o bolo que ele escolheu era todo ele feito em fruta e preparei-o mesmo antes de cantar os parabéns para que estivesse fresquinho. foi um sucesso. 


Ainda fizemos algumas coisas engraçadas com eles, mas pouco. Acampámos com os tios e os primos dois dias...



Fomos à concentração de motos de Faro e mais um par delas locais... 

Fomos a alguns aniversários e um deles teve lugar num espaço com quinta, e mesmo depois de termos dado a voltinha para ver os animais, alguém veio dizer que a cabra tinha parido, claro que foi tudo a correr ver a bebé. Que coisa mais fofa, mal acabada de parir e já se colocava de pé. 


A miúda lá festejou o aniversário, várias semanas depois, pois queria juntar as três melhores amigas na festa, mas faltava sempre alguma que ou iam de férias, ou isto, ou aquilo. Lá fez a sua festa do pijama como queria, e divertiu-se bastante.
 
digam lá que não montei uma boa esplanada para jantarem na rua?

Demos um ou outro passeio noturno com eles que adoram passear quando o sol se põe, comemos churros, waffles... brincaram em parques e passearam à beira mar. Há lá coisa melhor numa noite quente de verão? 


Passeios por shoppings quase não existiram, então num ou dois que fizemos deliraram, como se fosse uma grande coisa... 😆


alte

alte

Boas ou más, acabaram-se as férias e é tempo de retomar rotinas mais ou menos iguais. Confesso que já me fazia falta, embora não tenha a certeza se será melhor assim ou não. De certa forma, e como estive sempre a trabalhar desde casa, ter os miúdos em casa é um descanso, não ter que andar no leva um, leva outro, vai buscar um, vai buscar o outro... 

E por ai? Já arrancou o regresso à escola? Como foi o vosso verão? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!