Comer no verão


Nesta altura do ano, nunca me apetece comer muito, confesso! E menos ainda me apetece cozinhar, assim que cá por casa alimentamos-nos muito à base de saladas, massa com tudo e mais alguma coisa. A sugestão que vos apresento hoje, foi o nosso almoço de há um par de dias atrás. Este é o meu prato, o dos miúdos era mais giro, num prato com várias divisões e cada uma para um dos ingredientes. O queijo na minha salada é fresco, na deles não era, ela não gosta, e para ele optei por fazer igual ao dela. 

Então, este almoço, foi num dia em que não tinha deixado nada preparado, não me apetecia cozinhar e apetecia-me algo leve e fresco. Espreitei o frigorífico - arrumadinho - e a despensa, e agarrei o que por lá andava que me pareceu de jeito para o nosso almoço: tomates maduros, pepino (era capaz de comer 5 kgs sem me fartar!), azeitonas pretas, queijo fresco, cajús (não tostados e sem sal, para que conste!), sementes de chia e tempero. Soube-me tão bem que nem imaginam!

E vocês? O que comem no verão? Dicas de pratos fáceis, rápidos e saborosos? Bem sei que muito depende dos nossos gostos pessoais. Por vezes procuro ideias por esta internet fora e fico perdida com tanta coisa gourmet. Eu não quero tanto gourmet, quero coisas simples, de preferência que eu conheça aquilo que estou a comer... não gosto muito de coisas esquisitas! hehe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!