Preparando o Natal: Prendas

Hoje já é dia 20, e eu que andava tão feliz porque já tinha tudo tão bem encaminhado a nível de prendas, e achava que era este ano que conseguia ter tudo pronto uma semana antes do dia de Natal. Porém os miúdos adoeceram e deram-me cabo dos planos. As prendas que queria fazer, e até algumas que estavam praticamente acabadas, ficaram a meio caminho. Ainda não consegui meter mão nelas. 

As que queria comprar, ficaram por comprar porque não consegui sair de casa. Mas também não é um grande drama. Eu costumo optar por prendas low cost. Já pensei em deixar de dar prendas aos adultos, e só mesmo às crianças, mas eu gosto tanto de dar um miminho que seja àqueles de quem gosto e me são mais próximos. 

Este ano, optei por um Natal ainda mais low cost. Temos planos para passar o Ano Novo fora, e os tostões estão guardados para esse fim. As prendas, desta vez, são mais um mimo, uma forma de dizer a certas pessoas que me são queridas. 

Para a maior parte das crianças fiz compras aproveitando os primeiros descontos, logo em Outubro ou Novembro - já nem me lembro. Também aproveitei uma visita à Tiger - que não tenho aqui muito perto. Eles têm coisas super engraçadas e a preços em conta para os miúdos. Acima de tudo acho-os bastante originais. 

Para os adultos não comprei nada, ou muito pouco vá. Foi uma espécie de compras em casa. A verdade é que temos tantas coisas, por estrear, por abrir, por vezes durante imenso tempo, e que nunca vamos usar. Eu dei uma volta pela casa, vi e revi coisas que tinha por estrear e que sei que o mais certo é nunca tocar nelas. 

Depois, pensei se seriam úteis a alguma das pessoas da minha lista, tirei as minhas conclusões e separei algumas coisas. Uma garrafa de vinho de 2004 - nós não bebemos vinho. Mini garrafas de martini, que vou usar num kit com queijo que também já comprei. Um perfume de homem e outro de mulher. Uma pochete mais porta moedas ainda dentro do plástico. Uma caixa (joalheiro) que usei para fazer um kit de chá. 

Também fiz algumas prendas, para aquelas pessoas a quem só queria oferecer uma lembrancinha, fiz sabonetes artesanais e  também quero fazer ainda bolachas com a minha miúda. Fiz algumas peças de roupa. Hoje comprei mais algumas coisinhas, tudo mais simbólico que outra coisa, e sempre que possível, optei por coisas consumíveis, para criarem o mínimo de tralha em casa dos outros. 

Consegui mandar a maior parte dos postais a tempo. Mas não seria eu se não ficassem pelo menos 2 cartas em atraso por enviar. Pensei que teria tempo, mas como já disse, não foi bem assim. 

Resumindo, ainda tenho umas 7-8 prendas para despachar. Uma bebé de 5 meses, que tem uma mana mais velha e tudo o que veio desta (que é muito - por isso estou paralisada, não sei que lhe oferecer). Duas adolescentes que não conheço assim tão bem para saber quais os seus gostos - estou a ponderar fazer-lhes um kit para gelados a cada uma, ou um kit cinema. Sogros, irmã e sobrinhos (adultos). 

Para mim não espero nada. Mas sei que virá qualquer coisa de determinadas pessoas, como todos os anos. Houve mesmo pessoas a quem avisei que não queria nada (conheço as suas prendas "super pensadas para mim" dispenso mais coisas que só se acumulam por cá! a sério!). Pedi apenas uma prendinha simples ao marido, e já a recebi (entre nós não temos paciência para esperar pelo Natal se nos faz falta). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!