Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ai sorte macaca

Ela já se andava a queixar há umas semanas, mas dada a sua tenra idade, achei que o pior cenário era coisa da minha cabeça e que ia correr tudo bem. Mas não correu. Há uns dias que dava um erro qualquer, um E-21 ou coisa assim. Se a desligasse e voltasse a ligar, aquilo lá desencanava e seguia em frente com o trabalhinho. Até ontem à noite. Que a bicha decidiu que era ali, morria com uma porrada de roupa lá dentro, por centrifugar, dentro daquela água nojenta. À noite, ainda por cima, por isso lá ficou a desgraçada da roupa por passar por água limpa, encharcada até mais não à espera que hoje eu pudesse tratar dela. Já está limpinha, torcida e estendida. Foi hoje que fiquei forte que nem o Hulk com tanto torcer e espremer roupa. Ainda por cima, a cabra da bicha tinha que morrer mesmo antes do fim de semana, é que com um aninho de comprada está na garantia, mas os senhores técnicos lá do estaminé não trabalham aos fins de semana, e a minha roupa suja, vai-se acumular até sabe-se lá quando. Lá terei de me estrear numa desses self-service e tal e coiso... 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ficar sem máquina é um "ho-rro-re"... no fim de 2015 tivemos que comprar esta nova porque a velhinha pifou, e lembro-me de ter montes e montes de roupa para lavar depois... Desta vez não acumulou tanto...ufa!

      Eliminar
  2. Não será algo no tubo de escoamento que poderá ter entupido? Experimenta retirar a tampinha que se encontra na parte inferior da máquina. A última vez que verifiquei, estava cheia de totós, botões e afins, coisas que nunca imaginei que lá fossem parar!

    ResponderEliminar
  3. Foi a primeira coisa que tentámos fazer, pois a anterior antes de avariar começou a deixar passar muita coisa, até umas meias minhas (dos miúdos ainda vá lá que eram muito pequeninas, mas minhas?) e acreditas que não conseguimos tirar a tampa que tapa isso tudo. Depois cm ainda estava na garantia não quisemos forçar para que depois não viessem com tretas que nós é que tínhamos estragado. Mas não era isso de qualquer forma, quando o sr. cá esteve e abriu o filtro estava até bem limpinho.

    ResponderEliminar