Foi hoje!

daqui

Há muito tempo - mas muito mesmo - que digo que gostava de experimentar o yoga. Quando a minha filha era bebé, com cerca de um ano e pouco, fomos a uma aula para bebés - grátis, para ver como era. Sinceramente não gostei. Se calhar esperava outra coisa, mas passei a aula toda a correr atrás dela, porque não queria fazer nada do que a professora nos dizia. 

Os outros bebés eram mais novinhos que ela, ainda não andavam e ela sim. Achei que aquilo era mais direccionado para os mais pequeninos, e bem que a professora me dizia para a deixar à vontade, e eu tentava, mas a sala não era apropriada para tal e ela passou o tempo todo a tentar subir a umas cadeiras empilhadas, a esconder-se atrás de uma cortina que escondia material médico, enfim... detestei (ponto!). 

Este ano, soube que na escolinha dela teriam (para quem quisesse, claro) aulas de yoga como atividade extra. Entre o karaté e o yoga, ela escolheu o segundo, e diz que adora. Volta e meia fala das poses dos animais e faz toda entusiasmada. Cada vez que ela o faz, eu fico com vontade de o fazer também. 

E foi hoje. Meti a preguiça e o frio num saco (custou-me tanto mudar de roupa, entre uma coisa e outra), estendi o tapete no chão da sala e fui para o youtube à procura de aulas de yoga para iniciantes. Nem escolhi muito, carreguei o 1º vídeo e lá me dediquei àquilo com empenho. 

Correu bem. Gostei, mas confesso que tenho aqui uma costela a chiar. 
Deu para me dar conta que não tenho nem a metade da elasticidade que tinha há uns anos atrás, que os tendões estão todos atrofiados, que os músculos se cansam facilmente. Felizmente, também constatei que o equilíbrio continua muito bom. 

Nos meus tempos de escola - que tirando a altura em que me apaixonei pelo zumba e fiz várias aulas, foi a única em que fiz desporto - eu era boa. Acima da média mesmo, porém não gostava nada daquilo. Nunca gostei muito de ter de me mexer (a não ser que seja para sair e dançar, ai rebentava-me toda sem reclamar!). Mas claro, vários anos depois, dois filhos, e uma vida muito pouco mexida, deixaram-me toda entravada e o corpo está mesmo a precisar de uns "esticões" para ver se arrebita.  

Comentários

  1. Já ouvi falar muito bem da yoga, mas tempo para ela? Pois, está na "lista a experimentar" que eu ainda não morri )
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb só consigo porque só trabalho a part-time... ;)

      Eliminar
  2. Também gostava de experimentar mas até hoje nunca fiz... um dia destes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o youtube dá muito jeito para quem assim como eu nunca mais se decide... é com ele que eu tenho feito.

      Eliminar
  3. Fiz yoga para gravidez até à semana 38 e gostava. Agora que o Baby tem 3 meses vamos fazer um recursos para ambos de reposição abdominal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu foi só mesmo a tal tentativa com ela quando era pequenina e não correu bem. Agora em casa, ao meu ritmo tenho gostado.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!