falemos de estantes



Já vos disse que adoro o IKEA? Não? Pois é, adoro! E não, ninguém me está a pagar para dizer isto que este não é um blog XPTO, para vender opiniões... anywayzzzz (sim! sei que é com s no fim!)... estou muito feliz por ao fim de tanto tempo termos um aqui mais perto e poder contar com essa loja quando tiver que mobilar a minha casa.

Tenho andado a pesquisar a gama Kallax, ando cada vez, mais e mais apaixonada pelas opções e formas de a aproveitar em quase todos os espaços/divisões. Há uns dias comprei esta que mostro acima e por acaso até nem foi na loja, e sim em 2ª mão no OLX, metade do preço da nova e ainda vinha com quatro cestos incluídos, ou seja, paguei mesmo muito pouco o que me deixou super feliz. 

Quando a comprei ainda nem sabia muito bem em que canto a meter, sabia que era um óptimo negócio e que a queria, para já vai morar no meu closet (que chiquesa, vou ter um closet!!!) por ser escura. Pretendo comprar móveis brancos ou outras cores claras como a madeira natural, para todas as divisões já que a casa é pequena e assim carrega menos. 

Tenho duas estantes de quatro cubos como esta, que não sendo do IKEA, são iguais, só que já têm rodas incluídas.
Gostei desta ideia para as reaproveitar. 

Para além da Kallax, há outras gamas que gosto bastante e que ando d'olho nelas. Por exemplo creio de vou optar pela Besta para os móveis da sala, e talvez a Eket para o quarto dos miúdos, mas ainda não está decidido, uma vez que pretendo fazer a decoração (a parte da arrumação/móveis isto é) aos poucos. Inicialmente quero mesmo ter o essencial para que nos possamos mudar com algum conforto.


E por falar no quarto dos miúdos, ainda antes de 2017 acabar, conseguimos dar lá um pulinho na loja e já trouxemos as duas camas (que serão ainda adaptadas para irem de encontro às nossas necessidades), os colchões e uma Kallax como a da foto acima que vamos usar na horizontal, à qual ainda vamos adicionar umas rodinhas e umas almofadas por cima para criar um banco. 

Comentários

  1. Aqui por perto não há Ikea... mas fui ao de Matosinhos há duas semanas atrás para comprar candeeiros! :) De resto na casa nova reutilizamos os móveis que tínhamos no apartamento, claro gostaria de trocar alguns... mas por agora o dinheiro esgotou-se! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este abriu há pouco tempo, e veio mesmo a tempo de mobilar a minha casa... hehehe está a uns 20-30 minutos da minha casa. Nós não vamos aproveitar todos os móveis porque vamos manter as duas casas mobiladas, não faz sentido estar a tirar todos os que aqui temos. No entanto há alguns que quero mesmo levar, como a minha cama (sommier), o roupeiro dos miúdos, e pouco mais. Não me decido quanto ao sofá, é grande, com chaise longue, e como a outra sala é mais pequena gostava de trocar... ainda por decidir. Os móveis do Ikea por serem modelares, permitem ir comprando aos poucos, consoante as necessidades/orçamento disponível.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!