Menu para a Semana

daqui

Como disse no post de ontem, um dos hábitos que quero ver se é desta que implemento, é a criação de menus para a minha família e segui-los durante a semana. Mesmo que não seja na mesma ordem que o planeei. Para já, este desafio é ainda mais importante para mim, porque me ajudará a planear as refeições de acordo com o que tenho nos meus congelados e assim poder desocupar ao máximo e poder descongelar e limpar (que é também um dos objetivos para este mês). 

Assim sendo, o menu para a primeira semana está feito. Aqui apresento apenas os jantares (já que só eu como em casa ao almoço, e regra geral trago lá do estaminé do marido) o que muitas vezes pode significar apenas uma sopa (não temos o hábito de dois pratos cá em casa uma vez que geralmente o nosso prato principal inclui muitas verduras). 

Ficam aqui as minhas ideias, todas elas para usar alimentos que já tenho em casa:

2/1 - Ervilhas com ovos 
3/1 - Caldo verde 
4/1 - Peixe cozido com legumes (a comida preferida da mais velha!)
5/1 - Sopa de espinafres
6/1 - Guisado de lentilhas 
7/1 - Jardineira de soja 

Se eu conseguir levar este desafio avante, como espero, não só vou conseguir destralhar os meus espaços de congelação, como vou ainda conseguir poupar, pois usando o que tenho a lista de compras vai diminuir também. 

E por ai? Já começaram a colocar em prática os desejos que trouxeram para 2018?! 

Comentários

  1. Por aqui também comecei a fazer menus para o mês todo. Vamos ver como corre. Faço ao contrário, faço os de almoço e o jantar é basicamente sopa ou salada com o que houver em casa. :P
    Vou tentar fazer as compras semanalmente e ver se me organizo melhor. :P
    Bom Ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é algo que eu começo mas nunca cumpro para lá de duas semanas talvez. Espero que desta vez a coisa pegue e fique.
      Boa sorte por ai também.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!