Para Fevereiro


Já tinha este post semi-preparado para publicar e ainda assim atrasei-me. Gosto de publicar estas minhas listas logo no início do mês e já vamos quase a meio, por isso algumas coisas já foram riscadas (i.e. feitas: yes!), uma vez que muitas estão relacionadas com a costura.

Este é o mês da folia, e muito amor. Qualquer pessoa que costure, sabe que é um mês muito atarefado, principalmente quando na escola dos vossos filhos sabem deste vosso "dom" e vos pedem para fazer mais alguns disfarces porque vão todos dentro do mesmo tema e alguns papás não conseguem encontrar nada para os meninos. Se forem como eu, e dizer não é-vos difícil então entram em trabalhos, se bem que este ano me portei muito bem, e impus logo limites: "faço a dois ou três, não mais!" e ponto. Tenham lá paciência! Já tinha entre mãos um pedido para arranjar não-sei-quantos-pares-de-calças... eu detesto fazer arranjos, mas não fui capaz de dizer que não à pessoa que mos pediu.

- Fazer o fato de Carnaval para a escola do piolho e para os colegas. 
- Confirmar presença no casamento de um amigo. 
- Fazer o fato de Carnaval que o piolho pediu. 
- Fazer os arranjos às calças que me pediram. 
- Comprar armário para "lavandaria" da outra casa. 
- Ler um livro. 
- Escrever uma carta a uma amiga. 
- Costurar duas prendas de aniversário. 
- Costurar uma blusa para o piolho. 
- Costurar um vestido para a piolha. 
- Destralhar meu quarto da costura. 
- Mudar cama da piolha. 
- Uma saída para dançar com as amigas. 

💝 💕 💝

Tinha grandes planos para Janeiro. Começo sempre o ano cheia de ideias e vontades, mas cá me parece que a persistência e consistência não são coisas que me assistam. 

- Terminar de ler o livro que tenho em mãos e mais o novo do José Luís Peixoto. - nem um nem outro. O primeiro desmotivou-me e estragou tudo!
- Consumir tudo o que tenho na arca congeladora para a poder descongelar e limpar (como um extra, fazer o mesmo com o congelador). - Tudo, tudo não consegui mas fiquei bem perto. Deu para colocar tudo no combinado e pude esvaziar e limpar a arca vertical como pretendia.
- Costurar duas peças de roupa para mim. - bem que tentei, acabei uma e a outra está a dar-me urticária pois o molde em PDF vem cheio de erros, instruções incompletas e sei lá mais o quê! Está quase acabada a peça porém, porque me recusei a desistir dela.
- Começar a planear os fatos de Carnaval dos miúdos.
- Fazer menus para a semana e segui-los, já que regra geral faço-os e nunca mais olho para eles =(
- Não me deitar com loiça por lavar (hábito a adquirir) - correu mais ou menos... mal!
- Acabar definitivamente a outra casa, fazer as limpezas que precisa, e iniciar a mudança. - adiado outra vez
- Um almoço ou jantar com os meus pais e outro com os meus sogros (foram as nossas prendas de Natal para eles) - com os meus sim, agora falta com os dele. 
- Destralhar 3 itens por dia - no geral correu bem, fui mais eficiente nos primeiros 15 dias, mas destralhar é um hábito adquirido. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal