Do meu (amor) hobbie

Foto tirada no dia que colocámos a prateleira por cima da cama (faltava decorar minimamente) e o meu quadro de cortiça na minha parede. O catramolho em cima da mesa é a máquina de costura.



Não costumo parar muitas vezes para andar por aqui nas nets ultimamente. Geralmente só o faço quando tenho algum e-mail importante para escrever, ou quando preciso publicar algo num outro blog. 

No entanto, quando o faço, costumo sentar-me na minha cama, com o laptop no colo e hoje, ainda que fosse mais um dia igual aos demais - trabalho pela manhã, miúdos em casa pela tarde - dediquei-me a passar bastante tempo por cá, a destralhar a minha caixa de e-mail, reduzindo para 10% a quantidade de e-mails por ler. 

Após essa tarefa concluída, dei uma olhadela rápida pelos títulos do Bloglovin´. Rapidamente marquei como lidos os que não me interessavam para nada. Deixei de perder tempo com coisas que não me interessam realmente. E bastou-me passar os olhos por um blog que fala de minimalismo para parar, olhar em volta e a visão foi assustadora. 

Esta sapateira tinha como objetivo servir-nos de banco de apoio, mas é um hot spot para eu largar não sei quantos peças por reciclar, ou por coser, ou por remendar e no máximo aguenta dois dias arrumado. A estante abriga a maior parte dos meus tecidos, mas não cabem todos. Ainda há uns dias comprei mais e á não couberam, tiveram que ficar por cima da estante. O quadro já passou para a parede após esta foto. 

Quando me mudei para esta casa, fui obrigada a fazer espaço no meu quarto para a costura, bem que queria muito ter um quarto mais calmo, mas tenho um hobbie que me faz acumular muita coisa, e isso começa a interferir comigo. 

O pior, é que não me consigo desfazer dessas coisas, pelo contrário, fico imensamente feliz quando adquiro mais. E colocar tudo isto noutra divisão é impossível. Apenas por um momento fiz-me parar, olhar bem em volta e mentalmente eliminar tudo o que tenho neste quarto referente à minha costura. 

Chegar à conclusão que ficava com um quarto bem minimalista deixou-me com um sabor estranho na pele. Por um lado, senti que estava no bom caminho, pois apesar de ter o espaço do quarto bastante ocupado neste momento, mais de metade é com coisas da costura, o que significa que com os nossos pertences pessoais até nos portamos bastante bem. Por outro, as outras coisas estão cá. 

Então, o que fazer? Tentar! Tirar um dia só para separar uma série de materiais e doar, vender, fazer qualquer coisa com eles. Preciso mesmo de aliviar o peso de tudo isto em mim. Preciso mesmo de encontrar um sítio ideal. Nas próximas duas semanas estarei de férias. Queria muito dar uma grande reviravolta a tudo isto. Se conseguir, vou fazendo e mostrando os progressos. 

esta é a visão que tenho da minha cama, o nosso closet. Tinha a cómoda onde está a estante branca mas mudei recentemente. Agora temos a roupa pendurada ao fundo. Tudo o que está no lado da estante branca é material de costura. Na estante preta temos as nossas roupas e calçado e ainda mais alguns acessórios, e outros que gostamos de ter à mão. Por cima, mais material de costura. A cesta no chão continha coisas que andava a destralhar e a caixa lá ao fundo também. Esta visão é cansativa. Já pensei em colocar uma cortina branca a tapar. Não era má ideia, pois não? Sempre aliviava um pouco. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!