filha de peixinho... peixinho é!

A minha mais velha anda há mais de um mês entusiamadissima com o seu próximo aniversário, que é...                     no fim de Junho!

Mas a criancinha sai mesmo à mãe e há uma boa mão cheia de semanas que me entregou uns papéis escritos à mão. Eram: a lista de convidados ("só 10 mãe, que quero que seja aqui em casa com a piscina e depois não cabem todos" - que rica filha!), os convites (tinham o nome dela, o do/a convidado/a e o meu número de telefone), e ainda uma lista com as coisas que ela queria ter na festa. O tema era o de Soy Luna

Entretanto, como eu ainda por cima incentivo estas coisas, fomos as duas ver uma loja que cada vez tem mais material de festa aqui por perto, e encontrámos zero coisas da Soy Luna, mas uma série delas das LOL Surprise que são a grande loucura do momento. 

Claro que depois de pensar 0,7 segundos decidiu mudar de tema. Comprámos copos, pratos grandes e pequenos, bandeirinhas que não sendo do tema se encaixavam, photo props e guardanapos de papel. 

Numa visita ao outro lado da fronteira, comprámos mais umas coisinhas que se enquadravam no tema... balões rosa em dois tons diferentes com conféttis, balões verdes, máscaras, palhinhas de papel. Mas o mais giro foi vê-la chegar a casa e fazer um suporte para "enfeitar a mesa" com bonecas que imprimi em casa e plastifiquei, e uma caixa de cartão que lhe trago com frequência do trabalho para ela dar asas à imaginação. 

Podia ser eu a fazer essas coisas e ficar mais bonitinho? Podia! Mas vou usar tudo o que ela quiser fazer porque não podia ser melhor para a incentivar e para a deixar feliz e orgulhosa dela mesma, contribuindo assim para uma auto estima saudável. 

Assim que andamos as duas muito entusiasmadas com a festinha que temos que preparar. Já andei à procura de ideias e guardei-as no meu pinterest. Depois vou mostrando (se não me esquecer)... Hoje mostro o que já temos...




Das bonequinhas nos copos ela escolheu uma - por iniciativa própria - para ser o centro da decoração da festa (cores) que foi a ice sk8ter, esta:

Até me pediu para lhe fazer o vestido igual para a festa e também já temos os tecidos. Na altura foi ela quem me disse que cores comprar, mas em vez do rosa choque, enganou-se, pensava que era o verde água liso e comprei verde liso. Agora não sei se o substitua ou se procure algum rosa choque nos tecidos que já tenho por casa. 

O mano faz anos 3 dias depois dela, mas este ano não farão festa juntos porque ele quer a festa dele num desses espaços para festas infantis. Em 8 anos de parentalidade, será a nossa estreia, não gosto tanto, mas pelo outro lado, dá menos trabalho e é o que ele quer. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal