Não gosto de me mexer


Não sou pessoa de ginásios (nunca entrei em nenhum sequer), e não gosto de me exercitar (ponto). Nem sequer é bem não gostar, é mais tipo, p r e g u i ç a. Além disso, o facto de ter sido sempre magra ajuda a não me importar muito com esse lado. 

Mas eis que quando nos metemos todos a ver o American Ninja Warrior, até eu fico com pica. Caramba, aquela malta tem mesmo uma força brutal e vê-los influencia uma pessoa. Queremos ser pelo menos um bocadinho mais fortes do que somos. 


Hoje quando acabou o episódio que estávamos a ver levantei-me e disse ao marido e filhos "Vá, agora vamos todos para os pinheiros" (uma zona com percursos para corrida/caminhada, campo de futebol, basquete, aparelhos para exercícios, cordas, rampas, madeiras e ferros para treino. Ao lado ainda tem um parque para os pequenos e uma zona de lazer com mesas e bancos. 


Fui para o quarto e mudei de roupa. O marido veio atrás e fez o mesmo. Voltei para a sala e os putos continuavam de cuequinha como gostam de estar no verão. Não acreditaram que eu estava a falar a sério. 

Lá fomos os quatro. Corri 400m e caminhei outros 200m (intercalados) com os bofes de fora, mas andei para lá cerca de uma hora a exercitar-me e fiquei bastante surpreendida com algumas coisas que fui capaz de fazer, tipo, ficar pendurada numa corda (pelas mãos e a balançar) enquanto eles contavam muito devagarinho até 10. Ou fazer três elevações seguidas. 


Ou brincar nos ferros (barras). Sempre adorei pendurar-me nos ferros das balizas em miúda, e rodopiar por lá, foi onde ganhei muita da força de braços que tinha. Claro que passaram muitos anos desde então, mas não lhe perdi o jeito d'um todo. Ainda consigo fazer umas acrobacias engraçadas. 

Isto até é giro. E alguma resistência vinha a calhar. Só é pena ter ficado com as mãos todas lixadas e cheias de calos. Também devo praticar alguns exercícios abdominais pois desde que tive a mais velha que ganhei uma diástase e nunca mais recuperei. E agora a meio caminho nos trintas, a celulite também começou a dar sinais. 

Se o marido puxar por mim, até que era menina para fazer isto com mais regularidade. Não pelo peso, mas por uma questão de saúde e agilidade. Há uns dias pesei-me na balança da minha colega e amiga (nutricionista) que é toda XPTO e dá-nos aquelas percentagens todas giras... segundo a mesma, estou abaixo do IMC normal, o meu é 18,5. Tenho 50 e tal % de água no corpo, 30 e tal % de gordura, 19% de músculo, 1% de massa gorda abdominal e segundo a balança eu tenho 20 anos. Que feliz ela me deixou. ahahaha 

Nota: nenhuma destas fotos é minha, retirei-as de pesquisas online. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!