Escapadinha em Agosto

Comecei 2020 a passear com a minha família, e tínhamos planeado férias a quatro em Junho. Mas depois... COVID! O marido teve que fechar o estabelecimento durante umas semanas, já eu, acabei por tirar praticamente todas as minhas férias, porque pelo contrário, ainda tivemos mais trabalho. Assim que, após tudo isto, toda e qualquer esperança de férias foi à vida. No entanto após voltarem ao ativo, as coisas correram bem pelo trabalho dele e decidiram fechar dois dias em Agosto para descansarem um pouco também desta loucura, e esses dias foram a última sexta e sábado de Agosto, sendo que domingo, é o dia normal da folga. Já as minhas são ao fim de semana, por isso, depois do almoço na sexta, lá fomos nós, contentinhos, aproveitar uma escapadinha merecida. E em vez de ser a quatro, foi a cinco, levámos a mina mãe também. Desta vez escolhemos o Moinho da Asneira para ficar, ficámos logo encantados à chegada com a vista. O nosso apartamento A Casa Lagoa II fica mesmo em frente à Lagoa, e ainda com vista par ao rio. 


Conforme a noite foi caindo, a vista ficou mais encantadora com as luzes que percorrem o caminho da entrada até à receção. A noite estava bem fresca, mas soube bem aproveitar a varanda, enroladas, eu e a minha filha, a apreciar aquela calma, aquele silêncio, e a beber um chá. 


No dia seguinte - sábado - aproveitámos para explorar a propriedade, e disfrutar um pouco da piscina, mais os miúdos, porque havia um limite máximo de três pessoas na piscina de cada vez. Eu aproveitei para apanhar um banho de vit.D, e a vista para o rio Mira. 


A quinta, onde se situa o Moinho da Asneira, tem recantos maravilhosos, desde os jardins bem cuidados, à vista na parte mais alta onde se encontra a piscina, mas eu achei este passadiço, ou lá como se chama, super interessante. Fomos até lá ao fundo com os miúdos. Ela não reclamou muito, mas ele fartou-se de choramingar com medo assim que aquilo começou a abanar, poucos metros depois de entrarmos. A avó, que tem pânico da água não nos acompanhou. 


Pela tarde, saímos e fomos visitar a praia do Farol, onde já tínhamos estado no ano anterior. Bem que procuramos as pedras que também empilhamos e deixámos lá nessa primeira vez, mas não a descobrimos. Notei que estavam muitas mais, principalmente no local onde creio que deixámos a nossa. Este ano não o fizemos. Não estavam muitas disponíveis por perto, e o miúdo estava muito eléctrico, com medo fiquei eu que ele mandasse tudo aquilo abaixo. Fazer praia então, ficou mesmo fora de questão, imenso vento e muito frio, tiraram-nos logo essas ideias. 


No dia seguinte, a minha irmã, marido e filhos, pegaram nas motas e foram-nos encontrar em Milfontes para o almoço, mas antes disso, saímos cedo, subimos um bocadinho no mapa e ainda fomos visitar o Forte do Pessegueiro, onde ainda não tinhamos ido antes. Adorámos todos, mas mais uma vez, o vento gelado e forte estragou "a festa" e os miúdos depressa quiseram voltar ao carro. 


Almoçámos e fizemos caminho para sul. Passámos por Aljezur por onde vagueamos por algumas ruas. O ano passado, quando fomos de férias em Junho, também descemos por Aljezur e visitámos o castelo, assim que este ano não fomos até lá acima, e escolhemos conhecer melhor as ruas perto da ponte. Adorei imenso alguns dos recantos, que de certo guardam histórias únicas em cada um deles. 


E acabou aí a nossa escapadinha. Metemos caminho pela autoestrada, deixámos a minha mãe em sua casa e home sweet home, para onde voltar é sempre aquela sensação boa. 

Correu bem, mas vi jeitos de nem sequer poder abalar. É que na véspera da partida até de cama fiquei. Agosto foi muito difícil para mim, um dente que me deu bastante trabalho, dores terríveis, e depois devido à medicação, foram o estomâgo e os intestinos que sofreram. Cólicas estomacais e diarreias intermináveis, e na tal da véspera, uma bela tarde inteira de febre. 

Comentários

  1. Que bela escapadinha ! Pois todas as complicações de saude é que seriam bem dispensáveis, mas no fim valeu a pena desopilar ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo bom e soube a pouco. Só foi mesmo pena eu não estar a 100%. Já não contávamos com "férias" este ano, por isso soube ainda melhor.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!