sexta-feira, 13 de setembro de 2024

1º dia do 2º ciclo

O mais novo entrou no 2º ciclo. Acho que tenho andado mais nervosa do que ele, pois bem sei que estes começos costumam ser difíceis. É um menino doce, que quer agradar, mas o que me assusta sempre, é o tamanho da sua inocência ao lado dos miúdos da mesma idade. É uma criança sociável, mas nunca teve muitos amigos. 

Será que o protegemos demais? Se calhar, mas dói quando sabemos que ficam tristes, magoados e não podemos fazer nada.  

Hoje não foi um dia fácil para ele. Escola nova, tudo diferente... várias disciplinas, horários aos quais tem de estar atento, vários professores, colegas na maioria novos, e os que já conhecia, não eram os melhores amigos. A turma do 4º ano foi toda separada, e os dois melhores amigos dele, ficaram juntos noutra turma. Quando lhe perguntei como correu o dia, disse-me que ambos o ignoraram, e cá dentro tudo doeu. 

Passou os intervalos de toda a manhã com a irmã e os amigos dela, que estavam pendentes dele, pois já estão no 3º ciclo. O que eu gostava mesmo era que ele se desse com os da sua idade, que se enturmasse e formasse a sua própria tribo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

1º dia do 2º ciclo

O mais novo entrou no 2º ciclo. Acho que tenho andado mais nervosa do que ele, pois bem sei que estes começos costumam ser difíceis. É um me...