na sequência do post anterior

Achei por bem, partilhar mais uma ideia que tive para me desenrascar com o jantar em pouco tempo, aproveitando o que tinha. 

Comecei por abrir o frigorifico. Tinha lá uma couve lombarda que já não estava nos seus melhores dias, mas como até não era muito pequena, desfolhei e desfolhei até que voltou a ter um aspeto saudável e apetitoso, cortei-a aos bocados e achei que um guisado com ela seria uma boa ideia. 

Sabia que já não tinha grão congelado, nem feijão, mas felizmente tinha-os em lata. Assim que acabei por colocar uma cebola a refogar, com tomate e fatias de chourição - porque pensava que tinha chouriço corrente e não tinha, mas como sou uma moça muito desenrascada fui ao chourição da miúda... ahahaha... enfim, depois misturei soja granulada grossa (previamente demolhada, claro), e um pouco depois juntei a couve aos bocados e massa. Deixei cozinhar mais uns minutos e para terminar juntei a lata de feijão. Claro que pelo meio fui temperando também com sal e pimenta, retificando quando necessário.

Se eles gostaram? Até a gata quis provar quanto mais os miúdos. Estava bom, repeti duas vezes.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal