O mês do Natal

daqui

Chegou - sim, há uns dias já, desculpem lá ter uma vida e não vir logo mencionar isso no blog, mesmo porque com certeza ninguém deve ter reparado ainda que Dezembro chegou. 


Mas é isso, Dezembro chegou e este ano continuamos com as nossas tradições, agora na nova casinha. Para começar, lá fomos desencantar as decorações todos e montámos a nossa árvore no primeiro dia do mês, como sempre. 


Não sabia muito bem onde meter a dita cuja pois, como sabem, não abundam os metros quadrados por cá. No entanto, enfiamos a bicha num cantinho da sala, mesmo ao lado da tv e acabámos por gostar bastante, mesmo porque ainda aproveitámos as luzes para decorar a própria televisão também. 


Aproveitámos o móvel da tv para colocar o presépio (em cartão, uma colecção de um jornal que adquirimos o ano passado), o calendário do advento, feito com caixas de fósforos há já uns 3 anos, creio, um globo com o pai natal dentro feito na creche pelo mais novo, um duende porta velas que comprei há uns dias, coisa rara por cá, tirando as bolas, as fitas e as luzes da árvore, as nossas decorações têm vindo a crescer de ano para ano pelas minhas mãos, já que tenho feito praticamente tudo.


O saco pai natal fiz o ano passado. A coroa da porta (foto para mais tarde que só a consegui pendurar há um par de horas) deve ter uns 3 ou 4 e reciclei uma parte da nossa antiga árvore de natal. Por cima da tv temos um pai natal tilda, deve ter sido das primeiras coisas que fiz, ainda nem tinha os miúdos. 


Mas, o mais significativo do nosso natal, têm sido os ornamentos da nossa árvore. Desde que nos juntámos, que a decoração da árvore foi em azul e vermelho. Uns anos mais tarde, juntei o prateado e assim se manteve até aos dias de hoje. São as cores do nosso natal. No entanto, desde que engravidei pela primeira vez, que todos os anos fazia um ornamento por cada um dos meus filhos. Hoje em dia, já são eles que os fazem, comigo, e a nossa árvore vai ficando assim cheia de momentos, e sentimentos que guardamos. Também temos alguns outros ornamentos muito especiais que nos foram oferecidos por amigos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!