Prendas para este Natal até 10€

daqui

Eu sei que este ano já fiz este post sobre prendinhas de Natal, e ainda mais este, mas estou a portar-me tão bem, estou tão bem encaminhadinha a ter tudo pronto a tempo e horas (e cedo!) que não resisto a partilhar convosco um pouco do que já fui comprando. No fim de semana consegui riscar a maior parte das prendas que me faltavam para as minhas crianças mais crescidas (adolescentes!), e como pessoalmente costumo ter muita dificuldade em decidir o que oferecer a esta maltinha nestas idades, achei que era boa ideia partilhar o que se vai oferecer por aqui, ainda por cima porque foi tudo abaixo dos 10€. 

Basicamente, comprei tudo na minha loja preferida, aliás só passei mesmo por duas lojas, o Ikea porque precisava de comprar mais umas peças de mobiliário para o meu quarto (mostro noutro post) e nesta. Logo depois fugi do centro comercial... não suporto tanta gente junta! Fiquei com enxaqueca e tudo!

Enfim... aqui na primeira foto abaixo, tenho duas canecas para duas manas de 11 e 15 anos. Custaram 4€ cada e o que têm de diferente é que mudam de cor com o calor, ou seja, aparentemente são todas pretas, mas ao colocar uma bebida quente dentro, elas mudam de cor e aparece um desenho diferente em cada uma delas. 
Ao lado um relógio despertador que projecta as horas a laser, para uma parede por exemplo e comprei-o para um rapaz, filho de uma amiga. Tem 13 anos, não é nada activo e só pensa em computadores e telemóveis. Não sabia mesmo o que lhe comprar e isto pareceu-me a mim e ao meu marido, uma opção engraçada. Custou 5€. 
Em baixo um livro para pintar. Mas é um pintar especial, são livros para pintar com água. Os meus filhos têm um igual cada um, que dá para usar, deixar secar e usar novamente. Este não é para um adolescente nem é prenda de natal e sim de aniversário, andava de olho nele há um ano, nunca mais tinha encontrado desde a última vez que o procurei. Creio que foi 4€. Não guardei o talão e alguns preços já não estão tão claros na minha cabecita. Se não foram os 3€ de certeza que mais do que 4€ também não foi. 


Para o meu sobrinho de 13 anos, que adora tudo o que esteja ligado a smarphones, o meu marido deu de caras com um ecrã que amplia a imagem do smartphone para melhor visualização (muito útil para ver vídeos por exemplo). Custou 7€. Ia-mos com ideias de lhe comprar um candeeiro de luzes que vi no catálogo mas não chegou à nossa loja. 
Para a adolescente mais pipi que eu conheço, comprámos um organizador de maquilhagem em acrílico, com duas gavetas e divisórias em cima. Custou 10€ e foi a prenda mais cara que comprámos. Nada mau, a meu ver. 


Para finalizar, da mesma loja, veio o caderno de colorir. A particularidade? Devemos colorir de acordo com o nosso humor cada dia da semana. Eu também tenho um igual, porque também sou miúda para gostar destas coisas. Este comprei-o para a minha sobrinha de 11 anos que saí à tia e adora. Já o tinha comprado e não me recordo bem o preço, entre 3€ e 4€. 

As escovas da Santoro, vendo-as eu onde trabalho e são mais uma sugestão que adiciono aqui. Uma delas é para a minha filha. Custam 7,50€ cada. 


Para terminar as máquinas de cupcakes que já tinha mencionado no primeiro post sobre as minhas ideias para este Natal. Comprei-as há cerca de uma semana e custaram-me 9€ cada. Eu achava que eram 10€, por isso não sei se vi mal anteriormente ou se realmente baixou o preço. 


E por ai? Vai tudo encaminhado? Para os mais pequenos também já só me faltam fazer duas prendas e comprar mais uma. Para os adultos... bem, ainda só fiz as lembrancinhas para as educadoras/professora. Sinceramente, não estou muito preocupada em ter ou não algo para os adultos. Isso sim, o licor de alfarroba já está em andamento, ainda precisa de mais uns dias para apurar e depois sim posso coar e passar para as garrafinhas que comprei para oferecer. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!