Ser "mulherzinha" ou não ser, eis a questão


Nem eu, nem a minha colega (nem mesmo a patroa) somos as típicas mulheres coquetes. Nada disso. Andamos sempre sem base, ou maquilhagem, de jeans e camisolas simples e confortáveis. 

Hoje ao sair, cruzam-nos com uma nossa outra colega de outros tempos e comentei como ela era "tão senhora". Não estávamos mesmo a criticar, muito pelo contrário, gostamos imenso da outra e acho que ela é que faz bem, estávamos só mesmo, apenas a comentar. Ambas concordámos que deveríamos ser um bocadinho mais "mulherzinhas" também, mas concluímos sem esforço que não faz o nosso estilo. 

Ela dizia que lhe custava imenso gastar dinheiro em roupa, já eu defendi que nem era só a roupa, e começámos a mencionar tudo o que era necessário para sermos mais "mulherzinhas"... a roupa, os acessórios todos, i.e. colares, pulseiras, anéis, malas, saltos (ou não), cabelo sempre impecável... e pronto... 

Não temos paciência para a coisa. 
Além disso, a outra antiga colega, não tem filhos, e nós duas temos, eu dois, ela um. Não é desculpa para uma pessoa descuidar da sua imagem, mesmo porque há mães coquetes que tratam muito bem da sua imagem. Mas eu; eu não estou disposta a acordar ainda mais cedo para me enbonecar quando já me custa tanto levantar-me cedo para me despachar a mim e aos miúdos pela manhã. 

Ah... e já agora, não me esqueci que fiquei de mostrar um pouco das nossas férias, fica para breve, prometo. 

Comentários

  1. Está aqui mais uma para se juntar ao vosso clube das "não mulherzinhas". Nem quando não tinha filhos eu tinha paciência para mais do que umas calças de ganga e uma t-shirt. :P

    ResponderEliminar
  2. Bemvinda ao clube. Lol eu costumava pintar os olhos e usar saltos antes dos filhos. Agora é raro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal