Para Janeiro

Apesar de irmos já a meio de Janeiro, hoje venho falar sobre os meus objetivos para este mês. Este ano quero concentrar-me em mim, e dedicar mais tempo a pequenas coisas que são importantes para mim, a um nível mais pessoal. A cada inicio de ano, sei que me foco mais nestas coisas e que depois o trem descarrila e lá se vão todas as boas intenções e grandes vontades. 

Mas, a minha inocência faz-me sempre acreditar que quando as coisas vão bem, quer dizer que é desta que levo o(s) meu(s) barco(s) a bom porto. 

Este mês tenho como principal objetivo dedicar-me à casa; não acabou 2019 da melhor maneira, mas quero que comece 2020 com uma reviravolta. O desafio do destralhe ainda está bem fresquinho e já vem dando frutos. Se eu conseguir destralhar uma boa parte da casa, enquanto o entusiasmo está ao rubro, já é algum ganho. 

Todos os meses de há uns tempos para cá, desafio-me a juntar um x para o meu mealheiro. Todos os meses estipulo mais ou menos quanto gostaria de juntar até ao fim do mês sendo que uma parcela desse valor retiro imediatamente do meu ordenado assim que o recebo. 
Esta técnica tem-me ajudado bastante, pois este dinheiro do mealheiro, é o que normalmente usamos para as férias, sendo que costumamos fazer férias - nos últimos dois anos pelo menos - duas vezes por ano sem termos que mexer nos nossos rendimentos. 

Outra coisa que tenho na minha lista, é terminar o livro "Vida Depois da Morte" que comecei a fins do mês passado. E logo a seguir quero ler um outro que comprei, algures a meio de 2019, e que aborda o tema de como escrever um livro. Quando era mais novita, escrevi um romance, mas nunca cheguei a terminá-lo. Quem sabe um dia volto a pegar nele. 

Para finalizar, quero focar-me na minha saúde e ver se é este mês que consigo marcar consulta com a minha médica para mim. Também quero mudar a pediatra dos miúdos, temos a mesma há 8 anos desde que a mais velha nasceu, mas não estou nada satisfeita com algumas situações que ela desvalorizou quando eu me queixei, e que agora são evidentes, tanto com a miúda como com o miúdo. Em relação a mim, tenho que ver como anda esta anemia que tanta energia me rouba.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!