Destes dias


Há precisamente uma semana que fiz 33 anos. Não sou do tipo que detesta fazer anos, e ai o drama que estou cada vez mais velha e as rugas, senhores, as rugas. Nada disso! Quando era miúda, dizia que ia gostar sempre de fazer anos. E sempre gostei, ao contrário daquilo que me diziam os mais velhos, na altura talvez com a idade que eu tenho agora. "Quando chegares lá logo vês!" - diziam-me. B a l e l a s ! Já cá estou e ainda gosto de fazer anos. É o meu dia! E ninguém me pode tirar essa alegria. 

No entanto, este ano passei-o com a neura. Não neura por ficar mais velha, mas sim por ter sido um dia tão indiferente dos demais. Nem o jantarito com a mana avançou porque o meu mini ficou com diarreia e lá se foi o jantar e a saída com as migas. O marido a trabalhar o dia todo, eu com a TPM, os miúdos e eu por casa. 

Isto. 

A conta do facebook carregada com mensagens de parabéns, algumas delas de pessoas que passam por mim na rua e fingem que não me conhecem (chapada na cara a todos!). O telemóvel com chamadas o tempo inteiro, nem me deixaram dormir a sesta. Eu que raramente durmo sestas, quis dormir uma sesta e não me deixaram. Mas lembraram-se de mim, e muitos não só deixaram a bela da mensagem no facebook, como me mandaram mensagem para o telemóvel e outros tantos me telefonaram. 

No meio da neura, senti-me acarinhada por muita gente - e perdoem-me a malta que mandou pelo fb, mas se têm o meu número e mandaram por fb só porque ele vos avisa, ficam já a saber que para mim não tem valor nenhum! Atenuaram um bocadinho a minha neura (às amiga que me lêem, um beijinho especial à Ana, gostei tanto de voltar a falar contigo querida! E também à Susana, sempre, sempre presente!!!). 

A semana passou-se assim, não muito diferente... meio com a neura, meio entusiasmada com nada.

 No feriado fomos passear em família, por sorte coincidiu com a folga do homem da casa. Fizemos a vontade à princesa e fomos almoçar a uma pizzaria. No dia seguinte, fiz mais 100 km para uma conferência num hotel 5's com uma vista para o mar, magnifica. A conferência também correu muito bem, foi muito interessante e aprendi umas coisinhas novas. 

Andei nas lojas. Eu raramente vou a lojas de roupa, mas preciso de blusas e de três shoppings que percorri esta semana, sabem quantas comprei? Zero! Niente! Não gostei de nada, e a única que gostei e experimentei (nunca experimento, mas é uma nova estratégia para ter a certeza que quero comprar) não achei que me favorecesse d'um todo. Conclusão: tenho que dar uso a alguns tecidos que cá tenho, mas a vontade de costurar continua em maré baixa. Tristemente! 

Comecei a fazer a casinha de bonecas para a minha princesa. Shiuuuu! É segredo, não lhe contem. Depois vou mostrando os progressos. 

Hoje também fui fazer umas horas no trabalho, e para isso os meus amores tiveram que dormir em casa da tia. O pequenino ficou com febre antes de eu me vir embora, mas parece que até passou bem a noite e tem estado bem. Mais tarde, vou buscá-los, mas antes vamos festejar o 11º aniversário do meu único sobrinho menino! Vamos lá comprar uns legos e juntar uma notinha!!! 

Comentários

  1. Por ter desativado o facebook não te deixei lá uma mensagem mas mesmo atrasada, aqui fica: muitos parabéns querida!!!
    Um grande beijinho
    C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh para mim os parabéns do facebook não contam...
      beijinhos

      Eliminar
  2. Que texto tão giro! Opá gostei tanto...
    33 anos! És uma miúda! :P
    Por acaso nunca gostei de comemorar o aniversário, nem quando era pequena. Agora gosto mais. Devo ter um trauma qualquer muito recalcado porque não faço ideia do que seja.
    Eu a andar nas lojas, sou como tu. Dou voltas e voltas e acabo por não encontrar uma boa razão para trazer alguma coisa. E quando compro uma coisa é porque já ando há mesmo muito tempo a pensar nisso. :P
    Beijinhos e um fim de semana muito feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh Obrigado!
      Olha já comprei umas blusas ontem. Mas porque sinto que preciso mesmo. Bem, uma é de malha mais grossa e dessas até estou abastecida mas era tãoooo giraaaa...

      Eliminar
  3. Parabéns atrasados com votos de muita felicidade.
    Como está o teu menino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Já está fino! Dois dias depois de começarmos a fazer a homeopatia já foi para a escolinha.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Como fazer a espargata... à minha maneira!