Mercado das Velharias

Já aqui vos tinha dito que gosto muito dos mercados de velharias, mesmo que muitas vezes volte para casa de mãos a abanar. Pois bem, este fim de semana fomos a um aqui pelas redondezas. Levei marido e crianças atrás e já sabia que não ia conseguir ver tudo como queria, ainda assim, consegui percorrer todo o mercado embora a passo mais rápido do que aquele que gostaria e ainda encontrei umas coisinhas engraçadas que vos passo a mostrar. 


1. Casaco vermelho - 4€
Há imenso tempo (anos mesmo) que quero um. Raramente encontro algum e quando o faço (em lojas) ou é demasiado caro para aquilo que estou disposta a pagar, ou é demasiado grande, ou tem algum pormenor do qual não gosto (em certas coisas sou mesmo picuinhas e cada vez mais!). Também já pensei em fazer um, mas comprar o tecido ainda ficava mais caro e só de pensar na trabalheira. Assim que a minha esperança tem passado por encontrar alguma pechincha num destes mercados, ou n'alguma loja solidária. Hoje foi dia. Encontrei este quando já me ia embora. A rapariga vendia-o por 5€, mas mesmo sem negociar com ela, vendeu-mo por 4€. O problema dele? Falta-lhe um botão, por isso o mais certo é ter de comprar uns 8 e substituir os originais todos (o que vai ficar mais caro que o casaco mas vale a pena!). Além disso é um L e eu visto um S, mas é um L pequeno, só noto que me fica enorme nas mangas, por isso lá terei de as cortar um pouco. Mais uma vez, vale a pena. 

2. Sapatilhas para a miúda - 1€
Tanto eu, como ela gostámos imenso delas quando as vimos. E eram novinhas (deu-me a sensação que eram restos de uma loja), por isso comprei-as. O número ainda está acima do que ela calça, mas daqui a nada chega lá. Não me importo de guardar as coisas durante algum tempo quando sei que mais cedo ou mais tarde vão servir. 

3 - Os póneis - 1€ por dois e a senhora ofereceu o 3º porque não tinha a cauda 
A miúda gosta imenso de póneis, mas por aqui não lhe costumamos comprar muitos brinquedos. Vi-os numa outra banca, mas eram bem velhinhos e a senhora que os vendia achava que eram de ouro porque pedia muito mais do que eu estava disposta a dar por brinquedos mais do que usados. Perto da saída, já depois de eu ter arranjado o meu casaquinho, paramos nesta banca, onde os miúdos se maravilharam. Primeiro comprámos para ele, depois para ela. Ficou super feliz com os póneis. Chegou a casa, lavou-os com uma escovinha numa banheira de nenucos que comprámos no mesmo sítio (por 0,50€ já há algum tempo atrás) e secou-os com uma toalha. Tem brincado com eles o dia todo. 

4 - Carrinhos - 1€ por dois
O meu filhote tem uma loucura enorme por carrinhos. Não se cansa deles e quando escolhemos estes dois no meio de uma imensidão deles que estavam arrumadinhos numa manta no chão, os olhinhos dele até brilharam. 

O que eu não comprei
Uma mala/bolsa. Destralhei as minhas há umas semanas. Tinha imensas com um ar muito adolescente ainda (sim, ainda vinham desses anos), outras, já tinham o material danificado, marca dos anos que passaram por elas, por isso aproveitei fechos, fivelas, argolas e joguei fora. Fiquei com umas 3 de uso diário. Troco-as com pouca frequência, mas são todas elas demasiado casuais. E noto que por vezes nenhuma delas combina com o que visto, por isso queria uma coisa mais discreta, mais "adulta". A única que gostei mesmo no mercado, já tinha as alças a descascar, por isso foi um no, no,no! Alguns vendedores tentaram convencer-me a levar uma ou outra, "é só um euro menina!", mas não consegui. Não era exatamente o que queria, e trazer só porque só me custava um euro era ir contra aquilo que tento implementar cá em casa. Ia comentar isso com o marido, quando me diz, "claro, era só para acumular mais tralha!". 

E pronto, gastei 7€ no total. Eu fiquei feliz com uma coisa que queria há muito tempo, os miúdos ficaram felizes com algo do qual gostam imenso (e a melhor parte é que quando chegar a hora de nos desfazermos de mais brinquedos, não haverá aquela sensação de "mas gastei tanto com isto" que tanta gente que conheço se queixa. Ah, e ainda apostei em calçado para o futuro (hehe).


EDITADO:
Afinal foram 7,50€. Esqueci-me do macacão/vestido que comprei por 0,50€ porque tinha fivelas, e eu precisava de fivelas para uma peça que costurei para a minha filha! ;)
O mais engraçado é que só em casa fui espreitar o tamanho e é precisamente o meu. Experimentei e assenta que nem uma luva. E agora? Para quem vai as fivelas?! ahahaha 

Comentários

  1. Ai os póneis! O que eu adorava esses bonecos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Nem sabes como é giro ver que a minha filha gosta tanto deles também.

      Eliminar
  2. Belas pechinchas!!
    E o meu afilhadinho como vai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro pehinchas!!
      O pequenino vai muito bem, obrigado! <3

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal