Diz que devia estar mais entusiasmada

fonte
Todos os dias a minha colega me pergunta como vai indo a casa. A cada novo passo que avançamos ela dá gritinhos de alegria e até bate palmas (ela própria comprou uma casa há pouco tempo que precisa ser terminada, e como a obra dela está longe de estar terminada, vai-se entusiasmando com a minha, que já vai bem mais avançada). 

Confesso que não consigo partilhar todo o seu entusiasmo. Acabar esta fase da casa, era realmente um dos meus objetivos para este ano, e está cada vez mais perto de estar terminado, mas não posso chamar isto um sonho. Não dá! Não sei se já mencionei, mas a casa é mesmo por detrás da casa dos meus sogros. Acho que mais não preciso dizer. 

Não é a casa que sonhei, nem está perto da primeira planta que desenhei/idealizei. Tem metade do espaço que disponho neste apartamento e não consigo deixar de pensar que por muito que destralhe e me desfaça de certas e determinadas coisas que temos hoje em dia, não sei como vou conseguir guardar as coisas que temos antes de avançarmos com a segunda fase (o primeiro andar). 

Comentários

  1. Bem, o pormenor de que falas faz muita diferença. Eu no meu caso também isto é deles e por consentimento deles fomos melhorando e construindo dentro dos limites que nos são possiveis. No entanto no inicio isso fazia-me mais confusão porque eles vinham e vêm cá todos os dias, mas não vem a minha casa com tanta liberdade para irem entrando. Houve uma altura que ponderámos ir para uma casa alugada porque sentia-me deslocada em algo que parecia nem poder mexer... Mas eles nem moram cá a tempo inteiro, só vêm passar umas horitas e a casa onde ficam fica bem mais distanciada da nossa... Isto para dizer que se longe dão-se pouco, perto só se darão se o permitirem. Às vezes as pessoas distanciam-se porque não querem mesmo, quando querem fazem por isso, por isso não vejo que a proximidade possa afectar tanto a vossa vida, mas uma coisa é certa, não será bem a mesma coisa... pesar os prós e contras e colocar os prós acima de tudo o resto. E manter limites da vossa privacidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois faz, muita mesmo! A família toda dele mora ali, pais e irmãs. Eu torci muito o nariz antes de aceitar e já muitas vezes pensei em desistir, mas depois pensei no tlim tlim que já tínhamos investido ali... =( Mas também tem o seu lado bom, e tenho que me tentar agarrar a isso para ver isto com melhores olhos. Tenho saudades de conversar contigo, mas conversar a sério! hehehe... beijinhos

      Eliminar
  2. Bem... Esse pormenor faz mesmo toda a diferença! Mas pensa em tudo o que a nova casa te vai trazer de bom! Quanto ao resto é impor determinados limites desde bem cedo!!
    Não conseguem um armazém ou garagem onde consigam guardar temporariamente as coisas que não vão caber na casa?
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é?! O pior é quando as pessoas parecem não entender que existem limites. Juro que se já me acham bruta por lá, ainda vão achar mais, porque fizeram-me com um nível muito baixo de paciência para gente que vive a sua vida em função da vida dos outros.
      A maior parte dos móveis vamos deixar neste apartamento, isso não é o problema, o problema são aquelas coisas do dia a dia mesmo. Não paro de pesquisar por móveis com bastante arrumação mas que não tornem o ambiente pesado. Além disso, ando em destralhamento continuo, a tentar livrar-me do máximo. Não sei muito bem quanto tempo vamos demorar a mudar, mas ainda faltam alguns meses certamente, tenho esperança de reduzir bastante o que temos, mesmo porque o prazer de ter menos é mesmo o rumo que a minha vida está a ter. beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Arte de Organizar a Sua Vida |Hideko Yamashita|

Cozinhas que eu gostei! E vocês?

Ho Ho Ho Feliz Natal